quarta-feira, 3 de março de 2010

Amistosos das seleções que vão a Copa da África...



Uruguai vence Suíça de virada


O Uruguai mostrou que pode surpreender na Copa do Mundo. A equipe celeste derrotou a Suíça, na casa do adversário, por 3 a 1 e de virada. O destaque do confronto foi a dupla de ataque formada por Suarez e Forlán, com um gol cada.

A Suíça saiu na frente, ainda no primeiro tempo aos 28 minutos, com um gol de pênalti, marcado por Inler. A equipe uruguaia não se abateu e partiu para o ataque. Com um gol do atacante e capitão Forlán, aos 34 minutos, o Uruguai chegou a igualdade no placar.

No segundo tempo, com mais fôlego, a seleção sul-americana matou o confronto, com gols de Suarez aos 4 minutos e Cavani aos 42 minutos. O atacante Loco Abreu, do Botafogo, entrou no segundo tempo.


A partida de número 700 da história da seleção suíça mostrou, que o técnico Ottmar Hitzfeld ainda tem muito trabalho pela frente até o Mundial na África do Sul, onde a Suíça vai enfrentar a Espanha, Honduras e Chile na primeira fase.


Espanha bate França e quebra tabu

Cotada com uma das favoritas ao título da Copa do Mundo da África, a Espanha mostrou sua força e derrotou a França por 2 a 0, no Stade de France.

Campeões europeus e líder do ranking da Fifa, os espanhóis venceram com gols de David Villa, aos 21 do primeiro tempo, e Sergio Ramos, aos 45 minutos da mesma etapa. A Espanha não sabia o que era derrotar a França em casa desde 1968.


Argentina bate Alemanha, fora de casa

A seleção argentina encerrou sua preparação para Copa do Mundo com uma importante vitória de 1 a 0 sobre a Alemanha, na casa do adversário, em Munique. Higuaín foi o autor do gol da partida.

O gol saiu um minutos antes de as equipes irem para o intervalo. Di María iniciou contra-ataque e lançou para Higuaín. O goleiro Adler saiu na sua intermediária para tentar interceptar a bola, mas levou um drible da vaca de do atacante, que empurrou para o gol vazio.


Costa do Marfim 0 x 2 Coreia do Sul
Grécia 0 x 2 Senegal
Eslováquia 0 x 1 Noruega
Bósnia 2 x 1 Gana
Argélia 0 x 3 Sérvia
Turquia 2 x 0 Honduras
África do Sul 1 x 1 Namíbia
Nigéria 5 x 2 Congo
Suíça 1 x 3 Uruguai
Áustria 2 x 1 Dinamarca
Holanda 2 x 1 EUA
Alemanha 0 x 1 Argentina
Eslovênia 4 x 1 Qatar
Itália 0 x 0 Camarões
Inglaterra 3 x 1 Egito
França 0 x 2 Espanha
Portugal 2 x 0 China

Nenhum comentário: