terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Torcedor leonino conheça um pouco do Tigres do Brasil - RJ...


O Esporte Clube Poland do Brasil, como foi fundado, teve seu início no dia 19 de janeiro de 2004, com o objetivo de revolucionar o futebol brasileiro. A Diretoria, queria provar que com investimento e administração profissional, os bons resultados seriam mera conseqüência.

Inicialmente, foi montada uma estrutura no Campo do Piauí, em Xerém ( Distrito de Duque de Caxias ), para que pudesse atender algumas necessidades básicas como rouparia, departamento médico e fisioterápico, escritório, quadra de futsal, campo para treinamento, entre outras.

Logo nos primeiros meses de fundação um processo seletivo teve início, alcançando no primeiro semestre, a marca de cinco mil atletas inscritos, para que fossem avaliados. Com isso, os idealizadores formaram um grupo de trabalho e começaram a selecionar os atletas.

A idéia surgiu como um grande empreendimento e o maior foco foi a formação das categorias de base. Cinco categorias foram formadas: pré-mirim (atletas de 7 a 9 anos); mirim (atletas de 10 a 12 anos); infantil (atletas de 13 a 15 anos); juvenil (atletas de 16 a 17 anos) e juniores (atletas de 18 a 20 anos).

Após a seleção dos meninos, deu-se início aos exames médicos com os atletas de todas as categorias, além do acompanhamento nutricional e psicológico. A partir desta estrutura os dirigentes do Clube começaram a pensar em disputar as competições.

A mudança de nome

Inicialmente foi registrado junto a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) como Esporte Clube Poland do Brasil. Porém, no final de 2004, a Diretoria resolveu mudar o nome para Esporte Clube TIGRES DO BRASIL Ltda. A idéia foi a de construir uma Marca, que se tornasse uma potência no mercado futebolístico.

Hoje, o TIGRES DO BRASIL tornou-se uma realidade, pois com menos de 5 anos de idade, já faz parte da Elite do Futebol Carioca, participando a partir de 2009, do Campeonato da 1ª Divisão do Estado do Rio de Janeiro.
Atualmente o projeto envolve cerca de 200 atletas em diferentes categorias a partir do Infantil e aproximadamente 50 profissionais envolvidos diretamente.

Sede e CT

Projetado para ser uma das maiores infra-estruturas de futebol do Brasil - a maior do Rio de Janeiro, o Centro de Treinamento do TIGRES DO BRASIL, está situado em uma área de 240.000 m2 e possui a seguinte infra-estrutura ( 1ª fase inaugurada em janeiro de 2005):

- Estádio com capacidade para 11.000 pessoas
- 08 Campos tamanho oficial FIFA
- 03 Campos de Futebol Society
- 06 Vestiários
- Centro Médico
- Fisioterapia
- Academias
- Restaurante
- Lan House
- Piscina
- 02 Auditórios
- Escritórios
- Lojas
- Estacionamento
- Hotel
- Heliponto

Visite o site: http://www.tigres.com.br

Nenhum comentário: