segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

FIFA preocupada com construções de estádios para 2014..


"Um levantamento divulgado neste domingo (14) pela Folha de São Paulo, revela que pelo menos sete dos 12 estádios que reberão partidas do Mundial no Brasil não deverão ter as obras iniciadas até o dia 1 de março, prazo máximo estipulado pela Fifa.

O Maracanã, a Arenas das Dunas, o Castelão e a Arena Recife estão com os processos licitatórios de execução das obras atrasados e só devem começar a preparação para a Copa-2014 depois do início de abril. Provável palco da final do torneio o estádio do Rio de Janeiro não tem data definida para o início das obras. A previsão é que as reformas sejam iniciadas em agosto. As adaptações do entorno são esperadas para março.


O jornal destaca ainda que no Castelão, em Fortaleza, as obras começarão apenas em 5 de abril. “Mudamos o edital algumas vezes, mas o importante é a data de conclusão da obra. Vamos trabalhar muito para entregar o estádio em dezembro de 2012 [data exigida pela Fifa para definir as cidades que vão receber a Copa das Confederações em 2013]. Isso garantimos”, afirma Ferruccio Feitosa, secretário de Esporte do Ceará."

Nenhum comentário: