quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

De novo a "zaga"...

Clique para Ampliar

Atacante Tatu, que era a esperança de gols do leão foi muito mal sendo substituído no segundo tempo

Depois de abrir 2 a 0 no placar, equipe tricolor cede igualdade no segundo tempo e decide a classificação em casa

O Fortaleza empatou por 2 a 2 em sua estreia na Copa do Brasil ontem à noite, contra o Tigres, no Rio de Janeiro.

O time tricolor chegou a estar vencendo por 2 a 0 ao fim da primeira etapa, no entanto não resistiu a pressão do adversário no segundo tempo e acabou cedendo a igualdade.

"Os jogadores achavam que o jogo estava ganho. Precisávamos só manter o placar que construimos no do primeiro tempo. Mas com o empate voltamos com uma pequena vantagem que mesmo assim será importante no jogo de volta", comentou o técnico leonino Luiz Müller.


Agora, com este resultado, o Fortaleza recebe o Tigres em duelo marcado para o Castelão, no próximo dia 24, podendo até empatar por 0 a 0, ou 1 a 1 para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de novo empate em 2 a 2, a decisão vai para os pênaltis. Os cariocas se classificam com triunfo ou empate a partir de 3 a 3.

A partida começou franca, com os dois times buscando o ataque e com espaço para criação de jogadas. O Fortaleza acabou abrindo o placar aos 11 minutos com o zagueiro Gaúcho, após cobrança de escanteio.

Após sofrer o gol, o Tigres buscava o empate em chutes de longa distância, porém, sem levar perigo ao gol de Fabiano. Enquanto o Leão, procurava os contra-ataques na exposta defesa do Tigres. Em uma jogada dessas, o atacante Betinho cruza na medida para o meia Alex Gaibu, que dividiu com o defensor, mas a bola entrou. O árbitro da partida confirmou o gol para o atleta tricolor.

Desesperado, o Tigres atacava desordenadamente, e assustava apenas em cobranças de falta de Luis Henrique. O meia do time carioca chegou a acertar a trave do goleiro Fabiano em uma das tentativas.

A primeira etapa, então, terminou com 2 a 0 para o Fortaleza, resultado que classificava o "Leão" para a fase seguinte.

Porém, precisando reverter o resultado, o Tigres foi para cima do time tricolor, e conseguiu diminuir o placar aos 10 minutos com o atacante Danilo Santos, em cobrança de pênalti.

O gol animou o time da casa, que aos 17 minutos, e o meia Cleyton, que havia entrado no intervalo, empatou o duelo em boa em jogada individual.

Ao sofrer a igualdade, o Fortaleza se viu recuado e procurava conter a pressão do adversário, que pressionava pela virada.

Os últimos 15 minutos de partida foram de sufoco do time carioca, mas o Tricolor resistiu as investidas do rival com o goleiro Fabiano, e segurou o resultado até o apito final.

Ficha técnica

Tigres/RJ 2

Rodolfo; Oziel, Paulo Cesar, Zé Carlos, Celico; Leão (Daniel Martins 30/2ºT), Dênis, Vânder (Cleyton, intervalo), Gilberto (Gilcimar 33/2ºT); Luis Henrique e Danilo Santos. Técnico: Sorato.

Fortaleza 2

Fabiano; Peter, Gaúcho, André Turatto e Guto; Gilmak, Leandro, Alex Gaibu (Coquinho 15/2ºT) e Paulo Isidoro; Tatu (Bismarck 40/2ºT) e Betinho (Rinaldo 33/2ºT). Técnico: Luiz Müller.

Competição: Copa do Brasil (Primeira fase).
Estádio: Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 10 de fevereiro de 2010
Arbitro: Marcos da Penha (ES)
Assistentes: Adaílson Pereira (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
Renda: R$ 2.000,00. Público: 160.
Gols: Danilo Santos, 11/2ºT, Cleiton 18/2ºT; Gaúcho 11/1ºT; Alex Gaibu 25/1ºT.
Cartões Amarelos: Leão, Gilberto, Dênis (TIG); Peter, Betinho, Coquinho (FOR)

Um comentário:

Anônimo disse...

Henilton-Esse time q o sr Renan q se treta campeao para piora ta e longe.
da uma pena como torcedo sabe q o leao caiu tanto.