segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Copa Fortaleza Bela: Sai o 1º finalista...

A SER I é a primeira regional a apontar a campeã, a Santa Rosa, que vai se juntar a outras cinco equipes, para formar o hexagonal decisivo (cruzamento), que apontará o campeão da quarta edição da Copa Fortaleza Bela. Depois de golear Maria Clara por 4x0, a Santa Rosa fez a final da regional com a Assunção e levou a melhor por 1 x 0.

Quatro regionais já definiram os confrontos que vão apontar os campeões e apenas a SER II ainda não sabe quem vai decidir o título com o Bandeirantes, já que o confronto entre Maranhão e Venturoso só acontecerá no dia 18, deste mês. Quem vencer pega o Bandeirantes. Para chegar à decisão, o Bandeirantes eliminou o Interpool na vitória por 1x0.
Os finalistas da SER III são Rio Verde e Natal. O Rio Verde goleou o Papi Júnior por 4x1 e o Natal fez um jogo difícil com o Barcelona: 1x1 foi o resultado. A classificação veio nas cobranças de pênaltis: 4 x 3.

Depois de empatar com Linense por 0x0, no Estádio Lacerdão (11.02) e vencer nas cobranças de pênaltis por 5x4, o Ouro Preto ganhou o direito de decidir o título da SER IV. O adversário será o 1º de Maio que venceu o Vila União por 1x0.
A campeã da SER V vai sair do confronto entre Gráfica C. Neves e Juventude. A Gráfica venceu o Ájax por 2x1 e o Juventude derrotou o Internacional por 6x4.

Os finalistas da SER VI são Bangu e Novo Gama. O Bangu venceu o Aliança por 2x0 e o Novo Gama fez 4x2 no Novo Sport. A Comissão Organizadora da Copa Fortaleza Bela já elaborou a tabela dos jogos que vão apontar os campeões de cada Regional. Confira a tabela:

Jogos decisivos Inter Ligas
Regional Data Horário Local Jogo
SER II 21/02 17H Lacerdão Bandeirantes x Maranhão ou Venturoso
SER III 19/02 20H Tigrão Rio Verde x Natal
SER IV 21/02 15h Lacerdão 1º de Maio x Ouro Preto
SER V 21/02 16H Bom Jardim Ájax x Juventude
SER VI 19/02 20H Lacerdão Bangu x Novo Gama
Obs: Jogo Maranhão x Venturoso será no dia 18/02, 20h, no Lacerdão.

PUNIÇÃO EXEMPLAR - A Comissão Disciplinar da Copa Fortaleza Bela não admite indisciplina e está punindo, com rigor, atos de violência. No jogo Ipiranga 3x4 Rio Verde, três jogadores do Ipiranga agrediram o árbitro Max Benone e os assistentes, Jogislan Gomes e Josafá Nascimento, e foram punidos com três anos de suspensão de qualquer competição promovida pela Secel. O Ipiranga fica suspenso por dois anos. No julgamento, a Comissão Disciplinar da Copa foi formada pelos advogados Márcio Torres, Benigno Júnior e Nertan Rocha.

Um comentário:

HJ Notícias disse...

Parabéns pela matéria. No nosso blog hjnoticias.blogspot.com estamos colocando material sobre a final entre Rio Verde e Natal, pois a equipe do Henrique Jorge (Natal) foi campeã. Um abraço, Irapuan Moreira