quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Começa esta noite a arrancada do Ceará no Estadual 2010...

Clique para Ampliar

Situação parecida: quando chegou ao Ceará, logo no início do Campeonato Brasileiro, PC Gusmão assumiu um time que não conseguia vencer, exatamente como agora

Clique para Ampliar

Peças fundamentais: os dois jogadores eram titulares absolutos no time que obteve o acesso à Série A do Brasileiro. Agora, estariam retornando pelo mecenas e conselheiro do clube André Figueiredo

Clique para Ampliar

Time alvinegro tenta obter sequência de quatro vitórias seguidas, façanha que obteve duas vezes no ano passado


Terminados os festejos por conta da volta de PC Gusmão, a ordem em Porangabuçu é trabalho. Jogadores e comissão técnica sabem que, se o Ceará quiser garantir sua presença nas semifinais do turno, precisa vencer os quatro jogos que restam na fase classificatória. A começar pelo Limoeiro, equipe que o alvinegro enfrenta hoje, às 20h15 (transmissão da TV Diário), no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte/CE.

Se serve de incentivo, o Ceará conseguiu tal sequência duas vezes no último Campeonato Brasileiro. Primeiro, completou a quadra da 10ª à 14ª rodada, batendo ABC (2 a 0), Brasiliense (1 a 0), Portuguesa (2 a 0), Duque de Caxias (2 a 1) e ainda derrotou o Ipatinga (2 a 0), na 15 ª rodada.

No fim do mês de setembro, o alvinegro engatou outra vez a quinta marcha, vencendo Campinense (3 a 1), Fortaleza (1 a 0), ABC (3 a 1), Brasiliense (2 a 1) e Portuguesa (1 a 0).

"O Campeonato Brasileiro do ano passado começou também assim. Estávamos em último e acabamos com o acesso. Agora com a volta do PC, é todo mundo se acertar que vai dar tudo certo", profetizou o lateral-esquerdo Jorge Henrique.

Jejum local

No Campeonato Cearense, o Vovô não consegue vencer quatro seguidas desde 2008, quando, curiosamente, o time vivia uma situação parecida com a atual; havia perdido três e conseguido apenas uma vitória nas quatro partidas iniciais do 2º turno. Depois disso, começou uma sequência que o levaria às semifinais: Guarani (4 a 0), Itapipoca (2 a 1), Quixadá (3 a 2), Icasa (1 a 0) e Uniclinic (5 a 1).

Ficha técnica

Limoeiro

André; Fabinho, Haroldo, Jaerdes e Joãozinho; Bruno, Rafael, Denilson e Chiquinho; Lequinha e João Paulo.
Técnico: Claudinho.

Ceará

Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Jorge Henrique; Heleno, Michel, João Marcos e Reinaldo; Wellington Amorim e Rômulo. Técnico: PC Gusmão

Competição: Campeonato Cearense (Primeiro turno)
Estádio: Bandeirão, em Limoeiro do Norte/CE.
Data: 4 de fevereiro de 2010.
Horário: 20h15.
Árbitro: Joaquim Websther .
Assistentes: Rudson Aquino e Marcione Ribeiro.
Transmissão: TV Diário e Rádio Verdes Mares AM 810 Khz.

NEGOCIAÇÃO
Geraldo e Lopes podem estar retornando ao clube


Dois jogadores do elenco alvinegro do ano passado que garantiu o acesso à Série A, podem estar voltando para o clube: o meia Geraldo e o goleiro Lopes. A informação foi divulgada ontem, no programa Show de Bola, da Rádio Verdes Mares.

Segundo uma fonte ligada ao conselheiro do clube, André Figueiredo, a negociação para trazer de volta os dois atletas já estaria em andamento.

Ainda de acordo com a fonte, o supervisor do alvinegro, Jurandi Júnior, estaria embarcando hoje para Goiânia, com a finalidade de negociar pessoalmente com Geraldo, que está jogando no Itumbiara/GO.

Homens de confiança

No último treino visando a partida contra o Limoeiro, realizado ontem, no estádio Vovozão, o técnico PC Gusmão já mostrou que pretende recolocar a equipe no rumo das vitórias contando com a ajuda dos jogadores à disposição que ele já conhece.

Dos onze titulares no coletivo, apenas o goleiro Diego não estava no elenco que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado. A equipe foi escalada com Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Jorge Henrique; Heleno, Michel, João Marcos e Reinaldo; Amorim e Rômulo. Ao final da movimentação, PC insistiu bastante no treinamento de bolas paradas, com cobranças de faltas, escanteios e pênaltis.

A maior novidade no clube ficou por conta da volta do preparador físico Jorge Sotter e do auxiliar Acácio, que também acompanharam o treino.

Outro que chegou foi o atacante Dinei, emprestado pela Portuguesa até o final do Campeonato Cearense, que já participou das atividades no campo.

O atleta de 26 anos já passou pelo futebol goiano: Anápolis, Vila Nova e Santa Helena.

Nenhum comentário: