quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista...

Jogadores do São Paulo comemoram o gol de Washington, que abriu o placar na Arena Barueri Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm/Divulgação

Com todos os seus titulares à disposição, o São Paulo foi bem diferente daquele que no fim de semana quase perdeu para o então lanterna Sertãozinho. Contra o São Caetano, na Arena Barueri, o São Paulo matou a partida logo no primeiro tempo e com o 3 a 0 no placar Washington, Dagoberto e Hernanes marcaram - conquistou sua terceira vitória no Campeonato Paulista.

Com os 11 pontos, o São Paulo sobe bem na tabela e termina a quarta-feira em segundo lugar, com 11 pontos. Mas até o fim da rodada, que se completa na quinta-feira, a equipe da capital pode perder posições para Santos, Santo André e Palmeiras. Já o São Caetano cai quatro posições e fica em nono, sendo que o baque pode ser ainda maior com o complemento da rodada.

Mas o fato é que quando Ricardo Gomes coloca todos os seus titulares em campo o treinador tem alternado a equipe para priorizar a disputa da Libertadores o São Paulo cria mais e chega com muito mais facilidade ao gol adversário.

Além disso, os jogos que o time tem feito na Arena Barueri o Morumbi não vem sendo utilizado por conta da agenda de shows internacionais parece trazer sorte para Dagoberto.

Assim como na vitória sobre o Paulista, o camisa 25 fez mais uma boa partida. Jogando pelas pontas e pelo meio, ele e Washington protagonizaram os lances que acabaram resultando nos gols da vitória são-paulina.

O primeiro saiu aos 23min do primeiro tempo, quando ele puxou o ataque pela esquerda, cortou para dentro da área e serviu Washington. O atacante dominou a bola e chutou sem chance de defesa para Luiz.

O camisa 9 retribuiu a assistência logo depois, aos 36min. Dagoberto carregou a bola pelo meio e lançou Washington na área, que devolveu para Dagoberto marcar seu terceiro no Paulista.

No segundo tempo, Ricardo Gomes promoveu a estreia de Cleber Santana, reforço apresentado na segunda-feira. Com a vantagem no placar, o São Paulo tentou ditar o ritmo da partida.

Apesar de ter mais posse de bola, o time tricolor acabou atraindo o São Caetano, que incomodou Rogério Ceni e seus defensores, mas não teve qualidade para diminuir o placar.

Tanto que, apesar de tanto tentar, quem fez o gol foi o São Paulo, aos 44min. De fora da área, o meia arriscou o chute e viu a bola morrer no fundo do gol.



Ponte Preta 2 x 1 Corinthians

Dentinho disputa, 619 Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press

A Ponte Preta teve uma noite de quarta-feira perfeita. A Macaca não só venceu o ex-líder Corinthians, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sexta rodada, como acabou com a invencibilidade do rival e ainda entrou no G4 do Campeonato Paulista.

Jucilei abriu o marcador para o Corinthians. Mas Fabiano Gadelha e Finazzi viraram para a Ponte Preta. A vitória da Macaca encerrou uma invencibilidade de 28 jogos do Timão no Estadual. O clube não perdia desde a última rodada do Paulistão 2008.

Próximos jogos
Na sétima rodada, a Ponte Preta recebe, em Campinas, a Portuguesa, neste domingo, às 19h30. Já o Corinthians enfrenta o Sertãozinho, no Pacaembu, no sábado, às 17 horas.

Ficha Técnica

Ponte Preta 2 x 1 Corinthians

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Renda: R$ 179.957,00
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Cartões amarelos: Edilson (Ponte Preta); Escudero (Corinthians)
Gols: Jucilei, aos 17’/2T (Corinthians); Fabiano Gadelha, aos 26’/2T (pênalti) e Finazzi, aos 30/2T (Ponte Preta)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Edílson, Jean, Léo Oliveira e Vicente; Deda (Danilo Portugal), Guilherme, Manteiga, Tinga (Finazzi) e Fabiano Gadelha; Leandrinho (Galiardo).
Técnico: Sérgio Guedes.

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e Escudero (Tcheco); Edu, Jucilei, Boquita e Danilo (Morais); Dentinho e Iarley (Edno).
Técnico: Mano Menezes.

Sertãzinho 1 x 1 Rio Claro

O Sertãozinho perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. O clube não passou de um empate por 1 a 1 com o Rio Claro, em casa, pela sexta rodada da competição, e foi castigado pelo displicência do atacante Mendes. O jogador perdeu um pênalti de forma bisonha quando o jogo estava 1 a 0 para o Sertãozinho.

Com o resultado, o Touro dos Canaviais segue na zona de rebaixamento, ocupando na penúltima colocação, com quatro pontos. O Rio Claro, por sua vez, também tem quatro pontos e ocupa a 16ª posição.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela sétima rodada do Paulistão. O Sertãozinho enfrenta o Corinthians, às 17 horas, no Pacaembu, enquanto o Rio Claro recebe o Oeste, às 16 horas, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

Ficha Técnica

Sertãzinho 1 x 1 Rio Claro

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho-SP
Público: 1.659 pagantes
Renda: R$ 31.485
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Cartões amarelos: Edu Salles, Alessandro Paraná, Odair, Pedro Henrique (Rio Claro); Thiago Silvy (Sertãozinho)
Gols: Cascata, 29'/1T (Sertãozinho); Pedro Henrique, 33'/2T (Rio Claro)

Sertãozinho
Luiz Henrique (Adílson); Ricardo Lopes, Erivelton, Pablo e João Paulo; Magal, Marcus Vinícius, Everton e Cascata (Léo Mineiro); Thiago Silvy (Rafael Tavares) e Mendes.
Técnico: Márcio Araújo.

Rio Claro
Sidney; Luciano (Pedro Henrique), Odair e William Alves; Neno (Murilo Silva), Walker, Alessandro Paraná, Edu Salles (Davi) e Vinícius; Mirandinha e Osny.
Técnico: Paulinho McLaren.

Barueri 0 x 4 Botafogo

O Botafogo conseguiu a sua terceira vitória consecutiva dentro do Campeonato Paulista ao fazer uma goleada, por 4 a 0, sobre o Barueri, dentro do Estádio Prudentão, em Presidente Prudente, nesta quarta-feira à noite, pela sexta rodada. O resultado deixou o tricolor de Ribeirão Preto com 13 pontos, provisoriamente, na liderança. O Barueri continua com seis pontos.

O primeiro gol saiu logo aos seis minutos, depois de um levantamento de Andrezinho que encontrou Freire na linha da pequena área. Ele testou firme no ângulo. O Barueri, surpreso, ainda tentou ir ao ataque, mas de forma desordenada. Mesmo assim, criou várias chances de gol, mas pecou demais nas finalizações.

FICHA TÉCNICA

Barueri 0 x 4 Botafogo

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP.
Renda e público - não disponíveis
Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartões amarelos: Carlos Eduardo e Vinícius (Botafogo)
Gols: Freire, aos 6'/1T, Andrezinho, aos 41'/1T e Malaquias, aos 5'/2T e Willian, aos 35'/2T (Botafogo).

Barueri
Márcio; Denis (Edvan), Paulão, Diego e João Vitor; Marcelo Oliveira, Anderson, Wesley (Araújo) e Carlos Eduardo; Flavinho (Henrique Dias) e Tadeu.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Botafogo
Weverton; Jonas, Cleiton (Valter), Freire e Andrezinho; Rodrigo Pontes, Augusto Recife, Ademir Sopa (Vinícius) e João Henrique (Xuxa); Willian e Malaquias.
Técnico: Roberto Fonseca.

Nenhum comentário: