segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Campeonato italiano - Inter vence e abre 10 pts de vantagem...

Pandev abriu o placar na vitória da Inter sobre o Cagliari Foto: AFP

A Inter de Milão segue absoluta no Campeonato Italiano. A vítima da vez foi o Cagliari, que acabou derrotado pela equipe de José Mourinho por 3 a 0, neste domingo, pela 22ª rodada da competição nacional. O resultado faz a equipe tetracampeã italiana abrir nada menos que dez pontos de vantagem na liderança para o segundo colocado, o rival Milan, que só empatou neste domingo.

Com mais três pontos, a Inter chega aos 52, contra 42 do Milan. O time do brasileiro Leonardo ficou no 0 a 0 com o Bologna. Já o Cagliari permanece com os mesmo 32 pontos, sem pontuar na rodada.

O primeiro gol da partida foi marcado por Pandev, logo aos 6min do primeiro tempo. Já o segundo teve participação brasileira. O lateral Maicon passou para Samuel ampliar o marcador. O terceiro gol foi de mais um argentino. Milito balançou as redes para confirmar o triunfo da Inter de Milão em casa.

Já o Milan, que empatou sem gols com o Bologna, manteve a segunda colocação do Italiano. A novidade deste domingo na partida foi a estreia do brasileiro Mancini com a camisa rubro-negra. O ex-jogador do Atlético-MG iniciou o jogo entre os 11 titulares, mas não conseguiu levar seu time ao triunfo.

Outro conhecido jogador da torcida brasileira balançou as redes na rodada do Italiano. O argentino Maxi López, ex-atacante do Grêmio, fez o gol que deu a vitória ao Catania sobre a Lazio fora de casa. A equipe da capital italiana perdeu por 1 a 0.

Confira outros resultados da rodada:

Atalanta 1 x 0 Bari
Genoa 1 x 0 Chievo
Siena 1 x 2 Sampdoria
Udinese 3 x 1 Napoli

Nenhum comentário: