quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Campeonato carioca: Fla empata no final...

Adriano comemora seu gol na derrota do Flamengo, por 3 a 2, para o Olaria pelo Campeonato Carioca Foto: Daniel Zappe/Vipcomm/Divulgação

O Flamengo viu seus 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca chegarem ao fim nesta quarta-feira, mas o saldo foi positivo para o time rubro-negro. Os comandados de Andrade empataram com o Olaria por 3 a 3, no Maracanã, e garantiram uma vaga na semifinal da Taça Guanabara (primeiro turno da competição estadual).

Com o resultado, o Flamengo chega aos 16 pontos e garante ao menos uma das vagas do Grupo 1 na semifinal. O Olaria, com 11 pontos, ainda está na luta. Fluminense, com 12 pontos, e Boavista, com 10, se enfrentam nesta quinta-feira e também lutam para avançar na competição.

Na partida desta quarta, o Olaria abriu o marcador com Cacá. No lance seguinte, Adriano deixou tudo igual. Logo no início da segunda etapa, Cacá desperdiçou uma penalidade e Vagner Love virou para o Flamengo.

Contudo, Araruama e Cacá, em nova cobrança de pênalti,colocaram o Olaria na frente. Vagner Love, porém, apareceu mais uma vez e selou o empate.

O Flamengo volta a campo no domingo, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Boavista, fora de casa, e tentar selar a classificação para a semifinal. No mesmo dia e horário, o Olaria faz um duelo direto contra o Fluminense no Engenhão.

Macaé desencanta e vence a primeira no Carioca

No duelo para escapar da lanterna do Grupo B, o Macaé levou a melhor e venceu o Tigres, de virada, nesta quarta-feira, no Estádio Los Larios, em Xerém, por 2 a 1. Com o resultado, o Macaé soma quatro pontos e ocupa a penúltima posição. Já o Tigres segue na lanterna com três pontos.

Apesar da importante vitória, a tarefa dos visitantes não foi nada fácil. Com um futebol ofensivo e aparentemente não sentindo o forte calor de Xerém, o Tigres criou inúmeras chances na etapa inicial e poderia ter ido para o intervalo com um placar elástico. No entanto, apesar do gol marcado por Gilcimar, aos 40 minutos, o Tigres desperdiçou ótimas oportunidades, graças, em parte, a atuação do goleiro Jefferson.

No segundo tempo, o Macaé deixou o esquema 3-6-1 e passou a atuar no 4-4-2, com as entradas de Léo Santos e Laio. Em seis minutos a estrela do técnico Toninho Andrade brilhou: Léo Santos aproveitou a sobra e empatou o duelo.

Empolgado, o Macaé não demorou a a virar. Léo Santos foi à linha de fundo e cruzou para André Gomes garantir os três pontos. O Tigres ainda assustou com Gilcimar, o melhor da sua equipe, mas o placar de 2 a 1 permaneceu.

Nenhum comentário: