sábado, 2 de janeiro de 2010

Clique para Ampliar

Por fora: mesmo contra os favoritos do Grupo, treinador do Ceará, Edmundo Silveira, crê em boa campanha

Time Alvinegro inicia sua participação contra a equipe da casa e espera realizar uma campanha melhor que em 2009

O Ceará estreia amanhã na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Desportivo Brasil/SP. O jogo acontece às 13 horas (horário de Fortaleza) e marca a largada do time alvinegro na tradicional competição da categoria júnior do país. Além do Desportivo Brasil/SP, o Ceará joga contra o Figueirense/SC (6/1) e União Barbarense/SP (10/1) pelo grupo Q, com sede na cidade de Porto Feliz/SP.

Edmundo Silveira, treinador da equipe na competição, analisou os adversários que o Vovô terá pela frente na primeira fase: "O Desportivo Brasil é o time da cidade de Porto Feliz, sede do grupo. Isso já o torna um adversário perigoso. Além do mais é mantido pela Traffic, tem um CT estimado em 15 milhões de reais. O Figueirense foi campeão da competição em 2008 e em diversas categorias inferiores. O União Barbarense é o adversário mais acessível, porém dentro das quatro linhas tudo pode acontecer", disse.

Silveira afirmou que, para os adversários, o Ceará é considerado o azarão do grupo: "Para os adversários, temos um time fraco, sem perspectiva de vencer. Não achamos que estes times sejam superiores a nós e lutaremos para classificarmos", analisa o treinador.

O coordenador das categorias de base do Vovô, Mazinho Patrão, acredita em uma participação melhor este ano: "O time é superior ao que disputou o torneio de 2009. Trabalhamos melhor também na preparação, com uma comissão técnica mais experiente, em treinamentos diários e jogos amistosos".

Em 2009, o Ceará não passou da primeira fase no Grupo M. Na estreia, foi goleado pelo poderoso São Paulo por 5x0, depois novamente derrotado pelo Rio Branco/SP e se despediu da competição com uma vitória de 4x3 sobre o Juventus/AC.

EMPRESARIAL
Competição vê aumento dos clubes LTDA e S/A


No mais tradicional campeonato juvenil do futebol brasileiro, o que se vê é uma invasão dos chamados clube-empresa.

A 41ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa hoje, com quatro jogos, será a mais inchada da história (92 clubes).

Desses, dez times têm a terminação S/A ou Ltda. Ou seja: clubes-empresas, como Olé Brasil, Primeira Camisa e Deportivo Brasil, que visam, principalmente, a formação de pé de obra para o mercado. Na edição 2009, eram oito times com essa característica. Em 2008, foram cinco, e em 2007, quatro.

Nenhum comentário: