sábado, 9 de janeiro de 2010

Campeonato Cearense começa hoje...

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Título de 2009: atual campeão, Fortaleza conseguiu virada incrível ano passado

Clique para Ampliar

Melhor de 2006: time alvinegro impediu o tetracampeonato do rival há quatro anos

Clique para Ampliar

Bicampeão em 1995: Ferroviário luta para quebrar tabu de 15 anos sem conquistar um troféu

VEJA TAMBÉM:

Campeonato Cearense começa hoje com mais times, poucas mudanças no regulamento e muita emoção garantida

Depois da maratona de emoções do Brasileiro-2009 e de uma brevíssima parada para descanso, o torcedor do Estado vai poder matar a saudade da bola a partir deste sábado, com a abertura do Campeonato Cearense de Futebol-2010.

A rodada inaugural do certame, que neste ano terá 12 times - dois a mais do que na última edição - se inicia com um jogo único neste sábado, entre Fortaleza e Limoeiro, em Horizonte, e tem seu complemento amanhã, com mais cinco partidas: Ferroviário x Itapipoca, Guarani x Maranguape, Horizonte x Ceará, Quixadá x Boa Viagem e Guarany de Juazeiro x Crato (clássico da região do Cariri).

Em menos de quatro meses, serão 142 partidas, contando com uma novidade na competição. Agora, haverá uma final entre as duas melhores equipes à exceção de Fortaleza, Ceará e Ferroviário, para definir o campeão do Interior.

No mais, o regulamento do campeonato permanece quase o mesmo do ano passado. Ou seja, será disputado em dois turnos, com todas as equipes se enfrentando em grupo único, em partidas de ida e volta. Os quatro melhores de cada fase se classificam para as semifinais (1º x 4º e 2º x 3º), com os vencedores se encontrando na final de cada turno. A única diferença em relação a 2009 é que as semifinais e finais de turno serão decididas em partida única, com o clube de melhor campanha mandando a partida. Em caso de empate, a decisão vai direto para os pênaltis.

A equipe que levar um dos dois turnos garante vaga na finalíssima (disputada em dois jogos). Caso alguém vença os dois turnos, será proclamado automaticamente campeão

Um comentário:

Anônimo disse...

Henilton -ja começou com o meu Leao com os mesmos erros na defesa e perdendo pra variar tem vergonha Leao