segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Botafogo vai ser casa de gringos em 2010...

  Foto: AP

Depois de acertar com o atacante da seleção uruguaia Abreu, a diretoria alvinegra já avisou que não vai parar por aí. Segundo o presidente Maurício Assumpção, a intenção é trazer mais três nomes para o ataque, que perdeu suas referências de 2009 com a saída de André Lima, Reinaldo, Victor Simões e Jobson.

O setor ganhou mais uma novidade na pauta. O atacante paraguaio Ortigoza, que atuou pelo Palmeiras em 2009, também pode pintar no clube, que continua trabalhando discretamente todas as negociações para a temporada 2010.

"Ortigoza é um jogador que estamos tentando trazer para reforçar mais ainda o ataque, mas não é apenas ele", disse o presidente do Botafogo. Wilson, do Sport, vem sendo negociado durante semanas e parece que, agora, está próximo de um acerto.

A cúpula de futebol do Sport pediu R$ 450 mil para liberar o atacante, valor que, apesar de alto, acabou sendo aceito pelo Botafogo, que impôs a condição de que o contrato seja de longo prazo. Dessa maneira, Wilson deve fechar por um período de três anos com o clube.

Nome bastante citado durante as últimas semanas do ano, o atacante Herrera, que também vinha sendo sondado pelo Vasco, ainda espera uma definição do time alvinegro. Segundo seu empresário, Walter Cirne, a definição deve sair nesta segunda-feira.

"A questão do Herrera deve voltar a se movimentar. Até porque a apresentação do Grêmio está marcada para esta terça-feira", disse o agente.

Outra pendência que deve ser resolvida ainda nesta segunda-feira é a questão que envolve o lateral esquerdo Diego, que atuou em 15 jogos pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro e pertence ao Barueri, clube paulista.

Segundo o empresário Marcio Bittencourt, os dois clubes devem chegar a um acordo, lembrando que, primeiramente, a diretoria do Barueri pediu muito alto para liberar o lateral, que já declarou o desejo de continuar vestindo a camisa do Botafogo em 2010.

"Amanhã é o dia. Vamos resolver a situação. Vou me reunir com o Botafogo e espero que todo mundo consiga chegar a um denominador comum, que agrade aos dois lados", afirmou o empresário.

Torcedores comemoram

A vinda do atacante uruguaio Sebastián Abreu parece ter sacudido os ânimos do torcedor botafoguense, que no ano passado esteve bastante apagado. Uma das principais torcidas organizadas do clube, a Loucos Pelo Botafogo não vê a hora de comemorar os gols do jogador. Como também se consideram "loucos", prometem receber o craque uruguaio com bastante moral e um presente para lá de especial.

"Sem dúvida ele foi uma bela contratação. Parece ser mesmo um jogador raçudo e daqueles do tipo goleador. O Botafogo estava mesmo precisando de um nome forte antes de a temporada começar. Vamos receber ele muito bem e dar de presente a nossa camisa, com a inscrição 'bem-vindo ao hospício', já que ele também é um 'louco'", contou um dos fundadores da torcida Loucos pelo Botafogo, Rafael Kastrup.

Nenhum comentário: