domingo, 3 de janeiro de 2010

Barcelona exibe taças conquistadas em 2009...mas no jogo...


O dia começou com festa no Camp Nou, mas terminou com um resultado amargo para o Barcelona: após exibir as seis taças conquistadas em 2009, o time de Pep Guardiola iniciou 2010 empatando em 1 a 1 com o Villarreal pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol

Antes de a bola rolar no Camp Nou, o Barça entrou em campo com Lionel Messi e exibiu os troféus dos seis campeonatos que venceu no ano passado: Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes da Fifa.
Mas, sem Messi e as taças, o time catalão não conseguiu superar a equipe de Nilmar e Marcos Senna. Poupado por Guardiola após voltar das férias na Argentina, o camisa 10 do Barça não ficou nem no banco.

No meio-campo, o técnico escalou o jovem Jonathan dos Santos, irmão de Giovanni dos Santos, como titular, ao lado de Xavi. Outra novidade foi a careca de Daniel Alves.

Henry, Ibrahimovic e Pedro jogaram no ataque. Autor de gols nos seis campeonatos que disputou em 2009, Pedro foi o autor do primeiro do Barça em 2010: logo aos 7 minutos, o jovem pegou rebote de Henry e chutou para abrir o placar.

O empate do Villarreal saiu no segundo tempo. Aos cinco minutos, Nilmar começou a jogada pela direita, mas a bola ficou com Cani, que cruzou e David Fuster bateu sem chances para Victor Valdés.

Nenhum comentário: