sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cleisson abandona os campos de futebol aos 37 anos...


Aos 37 anos, o meio-campista Cleisson, que tinha contrato com o Fortaleza até o final da Série B, anunciou na sala de imprensa do clube, nesta quinta-feira, que está deixando o futebol.

“Perdi a alegria de jogar. Chegou a hora. Não aguento mais me concentrar, viajar de um lado para o outro. Além disso, tem coisas que se aguenta com 19 anos, mas com 37 anos não dá mais. Deixo o futebol feliz, com muitas conquistas e sem mágoa”.

Um grande caráter, dentro e fora dos campos, e tem tudo para se dá bem como treinador de futebol, pois experiencia ele tem de sobra.

Cleisson, que estava se recuperando de contusão - situação que, segundo ele, não foi decisiva para sua decisão - foi convidado pelo presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, para fazer parte da comissão técnica das categorias de base do clube, mas ainda não respondeu.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Confira as rodada da 1ª e 2ª Divisão - COPA SÃO BRÁS de futebol societe do Ômegão 2009...


1ª Divisão:
28/07 - Terça Feira
Tigres 03 x 00 Real Betis
Limoeiro 01 x 03 Manchester
Inter 01 x 01 Haja Alcool
29/07 - Quarta Feira
Goias x Dallas
Cachimbo x N. Horizontino
30/07 - Quinta Feira
Argentina x Omega

2ª Divisão:
30/07 - Quinta Feira
Extase x Mete Cepo
Criciuma x O. Expresso
31/07 - Sexta Feira
Mancha x Esporte
Hello Kitty x Parma
Play Pobre x Fenerbahce

Confira a 15ª rodada, série A do brasileirão 2009...


O Campeonato Brasileiro poderá ter um novo líder, pelo menos provisoriamemnte, nesta quarta-feira, quando será inaugurada a 15ª rodada. O Palmeiras recebe o desesperado Fluminense e ultrapassa o líder Atlético-MG, mesmo se empatar. Isso porque o Galo entra em campo apenas na quinta-feira contra o Flamengo. Mais seis jogos acontecem nesta quarta.No Palestra Itália, a expectativa é de casa cheia para a estreia do técnico Muricy Ramalho no comando do Palmeiras. Além do novo comandante, outro atrativo para o jogo é a possibilidade de o Verdão assumir a liderança. Para isso, basta empatar ou vencer o Fluminense, às 21h50, e torcer na quinta para que o Atlético-MG perca para o Flamengo, no Maracanã.

A diferença entre Galo e Verdão, líder e vice-líder, respectivamente, é de apenas um gol. Isso porque os dois times estão empatados com 28 pontos, mas os mineiros levam vantagem no saldo de gols: 13 a 12. Não bastasse a boa situação na tabela, o time alviverde vem embalado pela goleada sobre o arquirrival Corinthians, por 3 a 0.

Do outro lado, o Fluminense vive uma situação completamente diferente. O time vem de uma série de nove jogos sem vitórias - três empates e seis derrotas -, sendo que na última rodada ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, em casa. A péssima sequência derrubou a equipe para a penúltima colocação, com apenas 11 pontos.

Quem vai se reabilitar?
O duelo paulista da rodada fica por conta do jogo entre Santo André e Corinthians, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. A equipe andreense tinha o mando da partida, mas decidiu mandar o jogo para o Teixeirão, para arrecadar mais com a torcida corintiana. Os dirigentes só não contavam com a lesão de Ronaldo, que deve diminuir a procura por ingressos.

O Ramalhão, que demitiu Sérgio Guedes na segunda-feira, será comandado interinamente por Sandro Gaúcho. O time vem de três derrotas seguidas e ocupa a 13ª colocação, com 17 pontos. Por outro lado, o Timão vem em baixa pelo excesso de desfalques, e principalmente após a derrota para o Palmeiras. O time alvinegro ocupa a quinta posição, com 23 pontos.

Que fase!
Outro time que corre atrás da recuperação é Santos. O Peixe enfrenta outra equipe que vive uma péssima situação na competição. Os dois times se enfrentam, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O time paulista vem de derrota para o Flamengo, por 2 a 1, e ocupa o 12º lugar, com 17 pontos. Já o Timbu, que não vence há 11 rodadas - quatro empates e sete derrotas - e amarga a lanterna, com 11 pontos.

Vai surpreender?
O Barueri também tenta a reabilitação, mas vive um momento completamente diferente. O time enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e teve uma invencibilidade de dez jogos quebrada pelo São Paulo (2 x 1), no domingo. Os paulistas estão na sétima posição, com 22 pontos. O Colorado, por sua vez, não vence há três jogos - duas derrotas e um empate - e está na quarta posição, com 24 pontos.

Briga de foice
Ainda de ressaca pela perda de decisão da Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o Sport, no Mineirão. A Raposa faz uma campanha bastante irregular no Nacional e pode cair para a zona de rebaixamento em caso de tropeço. O time celeste é apenas o 16º lugar, com 14 pontos. Em compensação, o Leão da Ilha, que não ganha há quatro partidas - dois empates e duas derrotas -, está uma posição abaixo, com 13.

Seis pontos
O Brasileirão ainda terá outro duelo de seis pontos na parte debaixo da tabela. O Coritiba recebe o Botafogo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, precisando da vitória para não ficar perto da degola. O Coxa é o 14º colocado, com 15 pontos, enquanto o Fogão vem logo em seguida, também com 15 pontos, mas uma vitória a mais: 4 a 3.

Tudo para embalar
Por fim, o Goiás tenta manter sua boa fase contra o Atlético-PR, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Alviverde vem de vitórias sobre os líderes Palmeiras e Atlético-MG e está na sexta posição, com 23 pontos. Enquanto isso, o Furacão está na 18ª colocação, com 12 pontos.

Continua...
A 15ª rodada terá sequência nesta quinta-feira, com mais três partidas. Além do duelo entre Flamengo e Atlético-MG, acontecerão os confrontos São Paulo x Grêmio e Avaí x Vitória.

Confira a 15ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira
19h30
Coritiba-PR x Botafogo-RJ
Náutico-PE x Santos-SP

21h
Internacional-RS x Barueri-SP
Goiás-GO x Atlético-PR

21h50
Cruzeiro-MG x Sport-PE
Palmeiras-SP x Fluminense-RJ
Santo André-SP x Corinthians-SP

Quinta-feira
21h
Avaí-SC x Vitória-BA
São Paulo-SP x Grêmio-RS
Flamengo-RJ x Atlético-MG

Confira os resultados e a classificação Série B, após a 14ª rodada...


Decepção...nova derrota levou leão a zona do rebaixamento...


O Fortaleza perdeu a terceira partida consecutiva na Série B do Brasileiro, ao ser derrotado pelo Vasco por 2x1 ontem à noite, no Estádio São Januário, pela 14ªrodada da competição. O resultado levou o Leão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Como era de esperar, o Vasco tomou a iniciativa desde o começo da partida. O assédio dos vascaínos foi constante, apesar da forte marcação dos três volantes do adversário. Não havia penetração na área do Fortaleza. Os cariocas insistiam em chutes de média distância, fora da área.

O Leão do Pici não conseguiu nem passar do meio-campo nos primeiros 10 minutos.

Em um dos chutes de fora da área, Souza bateu forte, de longe e Alexandre Fávaro arrojou-se no solo para espalmar. Outro arremate de Alex Teixeira, aos 23 minutos, passou perto da trave de Alexandre Fávaro.

Dominado, o Tricolor cearense só conseguiu dar o primeiro chute a gol, aos 27 minutos, através de Kiko e ainda assim, fraco e sem perigo. Luiz Carlos ainda mandou uma bomba, mas para a linha de fundo, aos 35 minutos.

A melhor chance dos cearenses foi aos 44 minutos, quando Marcelo Nicácio escapou pela esquerda, cruzou e Crístian antecipou ao zagueiro, cabeceando para fora. Como castigo, no minuto seguinte, o Vasco puxou uma contra-ataque rápido. Alex Teixeira pegou uma rebote, driblou três na área, antes de chutar rasteiro, para marcar 1x0, fazendo justiça à equipe, que procurava mais a vitória.

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo, e o Leão reagiu aos 15 minutos. Crístian cobrou escanteio, a bola bateu na barriga de Amaral e entrou, empatando a partida. A falta de sorte veio em seguida. Aos 19, Jailson cometeu pênalti em Alex Teixeira e foi expulso. Adriano converteu o pênalti e virou para 2x1, garantindo a vitória, mesmo com a expulsão de Mateus aos 30 minutos.

COMPLICOU
Rogerinho já está contundido, sem fazer estréia

Nem mesmo estreou e nem sequer foi transferido para o Fortaleza, o meia Rogerinho já está lesionado. O atleta ficou de fora dos treinamentos de ontem, visto que apresentou uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Foi solicitada um exame de imagem da lesão do atleta, o qual ainda não foi realizado.

Ontem, o Leão venceu o Pacajus por 2x1, em amistoso realizado naquela cidade.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2
Fernando Prass; Paulo Sérgio (Mateus), Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza (Phillipe Coutinho) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Adriano (Robinho). Técnico: Dorival Júnior.

Fortaleza 1
Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Jailson; Júlio, Kiko (Bismarck), Coutinho e Cristian (Paulo Roberto); Marcelo Nicácio (Élvis) e Luiz Carlos. Técnico: Giba.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - São Januário. Data - 28 de julho de 2009. Árbitro - Edivaldo Elias da Silva. Assistentes - Ivan Carlos Bohn e José Amilton Pontarolo (Trio do Paraná). Renda - R$ 111.063,50. Público - 10.515 pagantes. Gols - Alex Teixeira, aos 45min do 1º tempo. Crístian, aos 15, e Adriano (pênalti), aos 22min do 2ºtempo. E. Cartões amarelos - Vilson, Alex Teixeira, Amarildo, Edson, Jailson, Júlio, Crístian e Élvis. Cartões vermelhos - Jailson e Mateus.


Ceará amplia série invicta - agora são 9 jogos sem perder...que venha o Bragantino...



O Ceará ampliou sua série invicta na Série B. Nesta terça-feira, no Castelão, o time venceu o Ipatinga por 2 a 0 - os dois gols na segunda etapa - e agora soma 25 pontos, ocupando a sexta colocação da tabela, o jogo marcou também a 100ª partida do volante Michel com a camisa alvinegra. O time não perde há nove jogos e nos últimos sete, sofreu apenas um gol, situação que deixa a equipe alvinegra com a segunda melhor defesa da competição, tomou apenas 13 gols, perdendo apenas para o Vasco, que sofreu sete.

O primeiro tempo começou muito movimentado. O Ceará, até os 15 minutos, criou quatro chances para marcar. Na principal delas, aos 11 minutos, Geraldo achou Boiadeiro, que cruzou para Wellington Amorim obrigar o goleiro Fred a fazer ótima defesa. A melhor chance do Ipatinga na partida ocorreu aos seis minutos, quando Márcio Diogo ganhou dividida com Erivélton, invadiu a área e chutou na trave.

Com uma postura boa defensiva, o Ipatinga tocava a bola e bloqueava as jogadas do Ceará, que insistia muito pelo lado direito e mostrava impaciência para superar o time mineiro. Aos 39 minutos, novamente pela direita, Boiadeiro foi novamente lançado por Geraldo, chutou forte e Fred voltou e fazer ótima defesa.

No segundo tempo o Ceará voltou sem modificações, mas com mais volume de jogo. E em nova tentativa de Boaideiro pela direita, a bola sobrou para Fabrício. O zagueiro achou um lindo passe de calcanhar para Geraldo que, dentro da áera, foi derrubado pelo zagueiro Cláudio. Com muita categoria, o meio-campista bateu e abriu o placar, aos 12 minutos.

O gol fez o Ipatinga tentar o empate e em três minutos o goleiro Lopes foi o protagonista do jogo. Aos 15 e aos 16, o goleiro saiu mal do gol e foi salvo por Heleno e Erivélton. Aos 18, entretanto, fez uma defesa espetacular em chute de Amilton, salvando o time do empate.

Vendo o time perder o meio-campo, o técnico PC Gusmão colocou Jorge Henrique e Misael. Imediatamente a equipe reagiu e aumentou o volume de jogo até fazer o segundo gol, depois do ataque pressionar a defesa do Ipatinga. A bola sobrou para Wellington Amorim que fez ótima jogada, invadiu a área, e tocou com categoria de pé esquerdo, fazendo seu terceiro gol na competição.

No próximo sábado, o Ceará visita o Bragantino, Bragança Paulista. O jogo está marcado para às 16:10h

Púbico Pagante: 18.875

Público Total: 21.561

Renda: R$ 295.860,00

terça-feira, 28 de julho de 2009

TIME DE FUTSAL DA SER IV EM ALTA...


Após uma vitoria e um empate, a equipe da SER IV, entra em quadra hoje pela 3ª rodada do Torneio da SER I e convidados, contra a equipe BF FUTSAL, no Ginásio Aécio de Borba, ás 20hs. Contando com o apôio incondicional do Secretário, Estevão Romcy, que diga se de passagem é um autêntico desportista. A equipe da SER IV poderá garantir sua passagem para a semifinal da competição, caso vença hoje. Só depende de nós, basta que vençamos e trilharemos rumo a final deste torneio, disse o Diretor de Esporte da SER IV, Marcos Pinto. O jogo de hoje promove a estréia do atleta e Secretário da SER IV, Estevão Romcy. Convocamos nossa torcida, para se fazer presente ao Aécio hoje, e vibrar com mais um triunfo do nosso time...

Confira a classificação da 1ª e 2ª Divisão COPA SÃO BRÁS de futebol societe do Ômegão...após 6ª rodada...

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR A CLASSIFICAÇÃO...

Confira a classificação da Série A, do Brasileiro 2009...


CLUBEPGJGVIEMDEGPGCSG%A
1 Atlético-MG281484227141366,7
2 Palmeiras-SP281484226141266,7
3 Vitória-BA24147342315857,1
4 Internacional-RS24147342318557,1
5 Corinthians-SP23147252020054,8
6 Goiás-GO23146532518754,8
7 Barueri-SP221457230201052,4
8 Grêmio-RS21146352316750,0
9 Flamengo-RJ20145542022-247,6
10 Avaí-SC19145451919045,2
11 São Paulo-SP18144641717042,9
12 Santos-SP17144552628-240,5
13 Santo André-SP17144551821-340,5
14 Coritiba-PR15144371822-435,7
15 Botafogo-RJ15133641922-338,5
16 Cruzeiro-MG14134271320-735,9
17 Sport-PE13143472225-331,0
18 Atlético-PR12143381426-1228,6
19 Fluminense-RJ11142571324-1126,2
20 Náutico-PE11142571631-1526,2

Cobertura e classificação da Série C, na sua reta final...


O último invicto dentro do Campeonato Brasileiro da Série C caiu, neste domingo, quando foram disputados seis jogos pela nona e penúltima rodada da fase inicial. O Marília perdeu para o Brasil, por 2 a 1, em Pelotas, e o resultado deixou o time gaúcho classificado para a segunda fase, com 16 pontos, no Grupo D, juntando-se ao América Mineiro.
Por outro lado, o time paulista ficou em situação delicada. A cobertura da Série C, com comentários de jogos e fichas técnicas, é exclusiva do BLOG ALS.

Marília não depende só dele
Para garantir sua vaga, na última rodada, o Marília, terceiro, com 12 pontos, terá que vencer em casa o Criciúma, além de torcer para que o Caxias, vice-líder, com 13 pontos, em casa, não vença o Marcílio Dias, único time rebaixado para a Série D, até agora, de maneira matemática.
Neste domingo, o Caxias venceu o Criciúma, por 1 a 0, em Santa Catarina. Até esta rodada, o Marília estava invicto, com três vitórias e três empates. A decepção já era esperada por um time dirigido pelo derrotista Leandro Campos.

Guará vira esperança
A esperança paulista fica com o Guaratinguetá, que mesmo perdendo para o Mixto, por 2 a 0, se manteve na vice-liderança do Grupo C, com 12 pontos, um a mais do que o Ituiutaba, que bateu no Gama, por 2 a 1.

Com o líder América-MG, com 16 pontos, já classificado, a segunda vaga será decidida no confronto direto entre Guaratinguetá e Ituiutaba, no Vale do Paraíba. O Gama, lanterna, com cinco pontos, precisará vencer o américa para superar o Mixto (com sete pontos) e evitar a queda para a Série D.

Luverdense se mantém na Série C
Aproveitando bem o fator campo, a Luverdense venceu o Rio Branco-AC, por 2 a 0, e garantindo a sua vaga na Série C na próxima temporada. Méritos ao técnico Tarcísio Pugliese, que teve dificuldades no início da disputa com os campeões do Mato Grosso.

O curioso é que três times têm 11 pontos: Águia, Paysandu e Luverdense, que não atuará na última rodada.

O Rio Branco-AC, com nove pontos, em quarto lugar, e o Sampaio Corrêa, com oito, ainda têm chances de se classificar, desde que vençam seus jogos contra os clubes paraenses. Tudo será definido pelo saldo de gols, que também é bastante equilibrado neste momento.

Complemento em Alagoas
No sertão pernambucano, Salgueiro e Icasa empataram, por 1 a 1, ficando em boas condições de brigar pelas duas vagas.

A rodada será completada na quarta-feira com o jogo entre ASA e CRB, em Arapiraca, pelo Grupo B. Três clubes brigam pela classificação: o líder Icasa, com 14 pontos, além dos vice-líderes ASA e Salgueiro, com 13 pontos cada. Brigam contra o rebaixamento, o Confiança, com seis, e o CRB, com três pontos.

Rodada decisiva
A 10.ª e última rodada será disputada domingo, com oito jogos que vão definir os outros seis classificados e os outros três rebaixados para a Série D, em 2010.

Os oito times que chegarão à segunda fase vão se enfrentar em duplas eliminatórias até a decisão do título. Os quatro semifinalistas vão garantir o acesso à Série B na próxima temporada.

Confira os resultados da 9.ª rodada da Série C:

Sábado
Águia-PA 2 x 2 Sampaio Corrêa

Domingo
Ituiutaba 2 x 1 Gama
Salgueiro 1 x 1 Icasa
Brasil 2 x 1 Marília
Criciúma 0 x 1 Caxias
Luverdense 2 x 0 Rio Branco
Mixto 2 x 0 Guaratinguetá

Quarta-feira
20h30
ASA x CRB

Clique e veja a Classificação!

Estatistica da Série B do Brasileirão 2009 após 1/3 da competição...


Um terço dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B já foram disputados. Nesta terça-feira, acontece a 14ª rodada completa, com a realização de dez jogos e o BLOG ALS, faz um balanço dos números da competição depois de 13 rodadas. Até o momento, já foram disputados 130 jogos, com 67 vitórias dos mandantes, 35 vitórias dos visitantes e 28 empates. Foram marcados 336 gols, com média de 2,58 gols por partida. O melhor ataque da competição é do Atlético-GO, com 27 gols marcados, enquanto a melhor defesa é a do Vasco da Gama, com apenas seis gols sofridos.
O pior ataque é o do ABC, que só balançou as redes por seis vezes. A pior defesa é do Campinense, com 29 gols sofridos. O atacante Rafael Coelho, do Figueirense é o artilheiro da competição, com dez gols, seguido de Edivaldo, do Duque de Caxias, marcou 9 gols.
As equipes que mais venceram nesta Série B foram Guarani e Atlético-GO, ambas com oito vitórias. Os clubes que menos venceram foram ABC e Campinense, com duas vitórias cada.
Por outro lado, quem menos perdeu na competição foi o líder Guarani, com somente uma derrota (2 a 1 para o Paraná Clube). Quem mais saiu de campo derrotado foi o Campinense, com 11 derrotas. Os campeões dos empates são Vasco da Gama e Duque de Caxias, com cinco cada. E quem menos empatou foi o Brasiliense. Apenas uma vez no 1 a 1 contra o Duque de Caxias.
O melhor desempenho como mandante é do Atlético-GO, com 16 pontos ganhos. Já o pior desempenho em casa é o do Campinense, com seis pontos conquistados. Em contrapartida, a melhor campanha como visitante é do Guarani, com 15 pontos. O pior resultado como visitante fica para o ABC e Campinense, que ainda não pontuaram longe de seus domínios.
A média de público na Série B é de 5.051 pagantes por jogo, com um total de 616.240 torcedores. O maior público foi registrado no jogo entre Ceará 0 x 2 Vasco, no dia 16 de maio, com presença de 27.629 torcedores. O pior público aconteceu na partida Duque de Caxias 1 x 2 Vila Nova, dia 30 de maio, com 172 pagantes.
O árbitro que mais apitou, até agora, foi Devarly Lira do Rosário, do Espírito Santo, com quatro partidas. O assistente que mais trabalhou foi Paulo Cesar Silva Faria, do Mato Grosso, com cinco jogos.

domingo, 26 de julho de 2009

Icasa tenta garantir vaga no interior pernambucano...


O Icasa poderá garantir sua classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, quando enfrenta no Estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro/PE. Em caso de vitória, o Verdão do Cariri avançará na competição. Depois da vitória diante do CRB/AL, na última quarta-feira, no Romeirão, o time icasiano voltou à liderança do Grupo B, e depende apenas de suas forças para, inclusive, ser o primeiro de seu grupo. Para a partida do domingo, no interior pernambucano, o técnico Flávio Araújo conta com alguns desfalques. Ele não terá o atacante Pantico punido com o terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Marciano, que demonstrou estar completamente recuperado com a sua participação no segundo tempo do jogo contra o ´Galo Alagoano´. Outro que não jogará é o volante Ricardo Baiano, que foi à julgamento no STJD pela expulsão na partida contra o ASA/AL, no dia 20 de junho, pela quarta rodada da Série C e pegou dois jogos de gancho. Mas como ele recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, só volta na última rodada da fase de classificação, contra o Confiança/SE. Para a vaga de Ricardo Baiano, o substituto deverá ser Marcos Vinícius.

Indefinido

O técnico Flávio Araújo, ainda não definiu o Verdão para o confronto em Salgueiro e só o fará momentos antes da partida contra o Salgueiro, no vestiário. O mais provável time será Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicius, Panda (Rithisson), Dodô, Júnior Xuxa e Carlinhos; Marciano e Joelson (Artuzinho). Técnico: Flávio Araújo.

Ferrão tenta se manter vivo na Série D...


Há exatos sete dias, o Ferroviário vivia à sombra da desconfiança: lanterna do grupo, duas derrotas consecutiva e duras criticas ao treinador e ao presidente do clube eram disparadas pelos torcedores corais. No entanto, hoje, a única semelhança do domingo passado, é apenas o adversário, o Flamengo, do Piauí. O time coral pega a equipe rubro-negra logo mais, às 16h, no Estádio Albertão, com uma grande possibilidade de assumir o segundo lugar do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Os três pontos ganhos na rodada passada, justamente sobre o Flamengo, em casa, fizeram o Peixe deixar a lanterna para subir à terceira posição. O líder do grupo, Alecrim/RN, com sete pontos, recebe em casa, o Treze/PB. A equipe paraibana está na vice-liderança com cinco. Por isso, uma vitória coral e um tropeço do time de Campina Grande inverte a posição dos dois clube na classificação. “A vitória nos tirou um peso muito grande das costas. Mas não vai adiantar de nada se não conseguirmos vencer neste domingo. Precisamos do resultado positivo para ficarmos mais perto da classificação”, comentou o atacante Wescley. O técnico Gilmar Silva dá a receita para o time deixar o Piauí com mais um resultado positivo. “Eu tinha conversado com os jogadores sobre a importância dessa partida e que nós teríamos quatro jogos importantíssimos como se fossem uma final de Copa do Mundo. Mas teríamos de ganhar uma partida de cada vez”, comentou o treinador, que fará apenas uma mudança no time. O lateral-esquerdo Marcelo assume o posto de Vítor Cearense. Já na equipe do Flamengo/PI, que agora ocupa a lanterna da Chave com um apenas um ponto, em três jogos, o elenco continua sofrendo com a crise financeira e alguns jogadores seguem insatisfeitos. Para encarar o Peixe, o time contará com força máxima, já que o zagueiro e capitão Serginho está à disposição, após cumprir suspensão automática. Por outro lado, o técnico Paulo Moroni faz mistério na escalação e já avisou que só vai confirmar os titulares momentos antes do jogo, já nos vestiários do Estádio Albertão.
Flamengo/PI

Jéfferson; Ivan, Cícero César, Lúcio e Marcelo; Válter, Eliélton, Diogo e Clebson; Wescley e Nilsinho. Técnico: Gilmar Silva.
Ferroviário
Beto; Niel, Serginho, Marcelão (Láercio) e Batata; Alessandro, Célio, Luciano (Juniel) e Bruno Potiguar (Maranhão); Michel e Roni. Técnico: Paulo Moroni.

Campeonato Brasileiro - Série D

Estádio - Albertão, em Teresina (PI).
Data - 26 de julho de 2009.
Horário - 16h.
Árbitro - Fernando José de Castro Rodrigues (PA).
Assistentes - Francisco Machado Gaspar e José Nílton da Costa (Ambos do Piauí).

Virou rotina...Ceará faz mais uma vítima...fora de casa...desta vez foi o Duque de Caxias


O Ceará conseguiu a sua quarta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Duque de Caxias, por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Com 22 pontos, os cearenses entram, mesmo que provisoriamente, na zona de acesso, em quarto lugar. O time fluminense, há sete jogos sem vencer, continua com 14 pontos, em 16.º lugar. Disposto a quebrar jejum de seis jogos sem vencer, o time da casa tomou as iniciativas ofensivas, mas encontrou um visitante bem armado no sistema defensivo. E o Ceará mostrou muita eficiência no ataque, porque fez seu gol na primeira chance que apareceu. O lateral-esquerdo Paulo Rodrigues perdeu a bola e os cearenses armaram o contragolpe pela esquerda. O meia Geraldo fez o cruzamento, a bola desviou num zagueiro e subiu. Do outro lado, Preto apareceu livre para cabecear e abrir o placar, aos 26 minutos. Aos 40 minutos, quase o Ceará ampliou com Wellington Amorim. Ele cabeceou no alto e o goleiro Vinícius fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Chuva e vaias
O time do Duque de Caxias desceu para os vestiários molhado, por causa da chuva, e debaixo de vaias de sua pequena torcida. No segundo tempo, o técnico Rodney Gonçalves fez uma mudança importante, aos cinco minutos, quando colocou o meia Juninho na vaga do volante Silva. Recebeu vaias, mas acertou em cheio. O time ganhou mais qualidade no passe, além de contar com os avanços dos dois laterais. O empate saiu aos 11 minutos. Paulo Rodrigues cobrou falta para o meio da área, onde Edivaldo desviou de cabeça. Este gol de Edivaldo foi o nono dele na Série B, igualando-se na ponta da artilharia com Rafael Coelho, do Figueirense. Fazia seis jogos que o atacante não balançava as redes. Por outro lado, há mais de cinco jogos Lopes não sofria um gol.

Pênalti no final
Depois do empate, os dois times ainda correram bastante, e quando o empate parecia ser o resultado final, aconteceu o inesperado. Num lance rápido, Misael foi lançado em velocidade e entrou na área, sendo derrubado pelo goleiro Vinícius: pênalti e expulsão do goleiro. Na cobrança, com paradinha, Geraldo mandou no canto esquerdo de Santiago, zagueiro que foi improvisado no gol porque o time da casa já tinha feito suas três trocas.
Próximos Jogos
Toda a 14.ª rodada será realizada na próxima terça-feira. O Duque de Caxias vai enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h50, enquanto o Ceará, no mesmo horário, vai receber o Ipatinga.

Ficha Técnica

Duque de Caxias 1 x 2 Ceará
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ)
Renda: R$ 3.190,00
Público: 284 pagantes
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Cartões amarelos: Paulo Rodrigues (Duque) e Heleno (Ceará) Cartão vermelho: Vinícius (Duque).
Gols: Preto aos 26'/1T e Geraldo, pênalti, aos 40'/2T (Ceará). Edivaldo, aos 11'/2T (Duque).
Duque de Caxias

Vinícius; Oziel, Gustavo Santiago e Paulo Rodrigues; Silva (Juninho), Thiaguinho (Marlon), Leandro Chaves e Mancuso; Thiago Santos (Leandro Cruz) e Edivaldo. Técnico: Rodney Gonçalves.

Ceará

Lopes; Boiadeiro (Arlindo Maracanã), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Careca (Jorge Henrique) e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Preto. Técnico: Paulo César Gusmão.

Confira os resultados e a classificação Série B, após a 13ª rodada...


Confira a 13ª rodada da Série B:

Terça-feira
Fortaleza-CE 1 x 2 Bragantino-SP

Juventude-RS 2 x 2 Ipatinga-MG

Sexta-feira
ABC-RN 1 x 1 Guarani-SP

Duque de Caxias-RJ 1 x 2 Ceará-CE
Paraná-PR 1 x 0 São Caetano-SP

Sábado
Bahia-BA 2 x 1 Vasco-RJ

Ponte Preta-SP 0 x 1 Figueirense-SC
Portuguesa-SP 2 x 1 América-RN
Vila Nova-GO 2 x 1 Campinense-PB
Brasiliense-DF 0 x 1 Atlético-GO


Confira a classificação da Série B!

Confira os resultados da 1ª e 2ª Divisão do Ômegão - Copa São Bras de Futebol Societe...



Terça

parma 00 x 04 play pobre
m.negra 02 x 01 extase
Quarta
b.sol 00 x 05 m.o cepo
fenerbahce 03 x 09 criciuma
esporte 03 x 02 hello kitty
Primeira Divisao
Jogo atrasado

manchester 01 x 01 bacaninha
Sexta feira
goias 04 x 02 h .alcool
bacaninha 02 x 01 c .da paz
manchester 02 x 00 tigres

Na Segunda Divisao o Criciuma que goleou de 9, e o mete o cepo que goleou de 5, foram os grandes destaquesNa 1ª Divisao o grande destaque foi a derrota do Haja alcool para o lanterna Goias, por 4x2, no restante da rodada jogos bastante disputados, sem grandes surpresas. O destaque negativo ficou por conta da pessima arbitragam, do Sr. Edson Freitas, no jogo manchester 2 x 0 tigres...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Hoje é o " DIA DO AMIGO"...


Amigo...o que siginifica esse nome, aliás esse pequeno nome na sua vida? um nome tão pequeno que pode ter uma importancia sem tamanho na vida do individuo. Pra mim amigo significa, lealdade, sinceridade, cumplicidade, sofrer a mesma dor, rir com a mesma alegria, acho que por isso conta se nos dedos os verdadeiros amigos. Não quero aqui nomear meus amigos, mas quero dizer para algumas pessoas que fazem parte do meu ciclo de amizades o quanto são importantes para mim...ao Henilton, Emanuell, Murilo, Deodato Ramalho,... vixe não cheguei a contar os dedos de uma mão...pra vcs verem como é difícil ter ou fazer amigos...Deixo meu abraço fraterno a estas pessoas e outras de nossa familia, que já tem o dever de nascerem amigos...

Parabéns...meus amigos...

domingo, 19 de julho de 2009

Confira os resultados e a classificação Série A, após a 12ª rodada...

Sábado
Palmeiras 1 x 0 Santo André
Fluminense 1 x 4 Goiás

Domingo
Cruzeiro 1 x 2 Corinthians
São Paulo 2 x 1 Santos
Grêmio 2 x 1 Internacional
Vitória 0 x 0 Atlético-MG
Atlético-PR 0 x 0 Coritiba
Sport 1 x 3 Avaí
Barueri 4 x 0 Náutico
Flamengo 2 x 2 Botafogo

Clique e veja a Classificação!

Time de futsal da SER IV, massacra na estréia do Torneio da SER I...



Com um esquema envolvente, sem deixar o adversário respirar em quadra, a equipe da SER IV, derrotou na última Quinta feira(16/07) a equipe da SECEL, por 7 tentos contra 1, no Ginásio do Colégio Liceu. O placar já diz por sí só, da supremacia da SER IV, que sempre tomou as atitudes do jogo, mas sempre tendo um adversário brioso, que não desistiu nunca de atacar, e fez com que o goleiro Fabricio fizesse boas defesas. A equipe da SER IV, esteve alinhada com: Fabricio, Marcos Pinto, Joaõzinho, Lúcio,Hebert, Alysson, Célio e Evandro. A equipe não teve as presenças de vários atletas que foram contratados, devido o tempo mínimo para as inscrições, mas na próxima partida, a SER IV, irá mais reforçada e contará ainda com o grande atleta, incentivador e desportista, Estevão Romcy. O técnico e atleta, Marcos Pinto, não pretende modificar muito a equipe, mas esclarece que o fortalecimento é preciso, pois há boas equipes na competição, e nossa equipe não entrou só para participar, queremos chegar na final e quem sabe ganhar o título. A equipe da SER IV volta a intervir no torneio dia 25/07(sábado) 18hs, contra o time da Zumbi capoeira, ainda não confirmado, mas tudo indica que será no Ginásio Aécio de Borba.

Fortaleza sem nenhum esquema perde de novo...



Com melhor campanha na Série B em relação ao Tricolor, o Atlético-GO começou melhor e logo abriu o placar. Aos dois minutos, após bela trama do ataque, Róbston deu um belo passe para André Leonel. O atacante recebeu dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Alexandre Fávaro. O empate do Fortaleza poderia ter saído aos seis, mas o chute de Cristian foi por cima do gol de Márcio. O time da casa estava melhor em campo e dominava as ações de jogo no começo do primeiro tempo. As melhores oportunidades do time cearense eram em cobranças de falta, mas nenhuma que ameaçasse o gol de Márcio. O Fortaleza também tentava em chutes de fora da área. Aos 25, Coutinho arriscou, mas Márcio ficou com a bola. A resposta do Dragão veio três minutos depois. Aos 28, os papéis se inverteram e foi a vez de André Leonel servir Róbston. O meia chutou da entrada da área, mas a bola passou à direita do gol cearense. O Atlético poderia ter deixado o primeiro tempo com vantagem ainda maior. Aos 36, após cruzamento de Chiquinho, do lado esquerdo, André Leonel tocou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Fortaleza teve chances para empatar. Aos 42, Saulo chutou cruzado, mas Gil salvou com o pé. Dois minutos depois, o goleiro Márcio falhou e Saulo chutou, mas Gil, novamente, apareceu para tirar em cima da linha e salvar o Dragão.
Confirmando mais três pontos!

No segundo tempo, o Atlético voltou para confirmar mais três pontos. Para isso, precisava de mais um gol e foi ao ataque apara chegar ao tento. Aos 14 minutos, Marcão recebeu dentro da área e não conseguiu o domínio perfeito. Mesmo assim, o atacante levou na raça e persistência, driblou dois e tocou na saída de Alexandre Fávaro. Com a vantagem maior no placar, o time da casa poderia ter feito o terceiro aos 19. Róbston cruzou do lado direito e mandou a bola na cabeça de André Leonel. O atacante conseguiu o toque, mas o goleiro do Fortaleza fez a defesa. O Tricolor ainda mostrou que estava vivo e chegou ao gol. Aos 26, em um vacilo da zaga atleticana, Luiz Carlos tentou passar pelo goleiro Márcio e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio atacante deslocou Márcio para o canto esquerdo e mandou a bola na direita. Com um jogador a mais, após Jairo ser expulso aos 36 minutos, o Fortaleza se atirou ao ataque para tentar o empate. Em cobrança de falta de Luiz Carlos, Márcio teve que fazer uma defesa importante. Mesmo assim, o time cearense ainda tentou de todos os jeitos, mas sem sucesso. Por outro lado, Róbston conseguiu definir a vitória aos 45 minutos. Após rápido conatra-ataque, o volante recebeu passe de Pituca, saiu na frente de Alexandre e teve paciência para marcar o terceiro.
Próximos Jogos!
Pela 13ª rodada, o Atlético-GO volta a campo somente no sábado, quando encara o Brasiliense, fora de casa, às 16h10, no Estádio Boca do Jacaré. Por outro lado, o Fortaleza joga na terça-feira, às 21 horas, diante do Bragantino, no Castelão.
Ficha Técnica
Atlético-GO 3 x 1 Fortaleza
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira - MT
Renda: R$ 43.690,00 Público:3.673 pagantes
Cartões amarelos: Wesley e Márcio (Atlético-GO); Silvio (Fortaleza)
Cartão vermelho: Jairo (Atlético-GO) Gols: André Leonel 2'/1T, Marcão 14'/2T e Róbston 45'/2T (Atlético-GO); Luiz Carlos 26'/2T (Fortaleza).
Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Fábio Gomes, Pituca, Robston e Wesley (Lindomar); André Leonel (Fernando) e Marcão (Brasão). Técnico: Mauro Fernandes. Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maizena, Silvio, Édson e Jailson; Júlio, Coutinho, Saulo (Paulo Roberto) e Eusébio; Cristian (Bismarck) e Marcelo Nicácio (Luiz Carlos).
Técnico: Giba.

Confira os resultados e a classificação Série B, após a 12ª rodada...

Sexta-feira
Vasco da Gama 3 x 0 ABC
Ipatinga 5 x 2 Brasiliense
Ceará 2 x 0 Portuguesa
Figueirense 3 x 1 Vila Nova

Sábado
Guarani-SP 1 x 2 Paraná-PR
Bragantino-SP 1 x 1 Ponte Preta-SP
Atlético-GO 3 x 1 Fortaleza-CE
Campinense-PB 1 x 2 Bahia-BA
São Caetano-SP 4 x 0 Duque de Caxias-RJ
América-RN 0 x 2 Juventude-RS

Clique aqui e confira a classificação!

sábado, 18 de julho de 2009

Confirmado! Luxemburgo é o novo técnico do Santos...

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Santos. Considerado o plano B do presidente Marcelo Teixeira, o ex-treinador do Palmeiras ganhou terreno após a alta exigência de Muricy Ramalho, e foi confirmado no cargo na noite desta sexta-feira pelo presidente santista. "Só falta assinar o contrato", confirmou Teixeira. A informação também foi confirmada pelo assessor de Luxemburgo, Luiz Lombardi. Dessa forma, o treinador retornará ao Santos um ano e meio depois de ter saído para ir comandar o Palmeiras. Consta que Luxemburgo aceitou salário inferior a R$ 500 mil por mês. Ainda não está confirmado se ele levará apenas o auxiliar técnico Nei e o seu fiel escudeiro Antonio Mello, preparador físico. O que levou o presidente santista a mudar de postura e desistir de Muricy foi a alta proposta do ex-técnico do São Paulo, que teria exigido salário de R$ 700 mil. Marcelo Teixeira percebeu que Muricy seguia na mesma estratégia usada para dispensar o comando do Palmeiras, pedindo um salário desproporcional ao invés de simplesmente recusar as propostas. Não se sabe ainda qual será o projeto de Luxemburgo no seu terceiro retorno ao clube, mas comenta-se que assumiu o compromisso de levar quatro reforços para o clube, visando à formação de um time com qualidade para obter uma vaga para a Libertadores da 2010. De acordo com a assessoria, a primeira conversa entre Teixeira e Luxemburgo foi na segunda-feira. As negociações chegaram a esfriar porque o treinador ficou irritado com a informação de que o preferido do Santos era Muricy e que ele era o plano B.

Confira os resultados e a classificação parcial da 12ª rodada do brasileirão Série B...



Ceará faz mais uma vítima...desta vez foi a poderosa Portuguesa paulista...


O Ceará confirmou a ascensão na Série B. Nesta sexta-feira, a equipe cearense foi mais eficiente que o rival e venceu a Portuguesa por 2 a 0, no Castelão, aproximando-se do grupo dos quatro primeiros colocados na competição. Quer apanhar? jogue com o Ceará... este já é um garjão cantado nas arquibancadas do Castelão pela torcida alvinegra. O time alvinegro invicto agora a sete jogos, está numa ascensão impressionante, longe daquele Ceará do início da competição, que mais parecia um bando de loucos correndo atrás de uma bola, que dava chutão a todo momento, e raramante marcava gols, mas levava em todos os jogos. Hoje os zagueiros já saem jogando com muita confiança, os laterais apoiam constantemente porque sabem que há uma cobertura, caso tomem um contra ataque, e o ataque que era a grande preocupação, começa a dar o ar da graça, se bem que o Wellington Amorim, ainda está devendo, mas vemos seu esforço, e uma hora ele vai começar a balançar as redes.O resultado leva o Ceará aos 19 pontos, depois de duas vitórias seguidas, e mantém a Portuguesa com 21, mas com riscos de deixar o G4 depois do término da rodada, no sábado.O time da casa começou mal a partida. A Portuguesa, favorita ao acesso, mostrou seu poder ofensivo e quase abriu o placar no primeiro tempo. Na melhor oportunidade, Marco Antônio cobrou escanteio e acertou a trave, quase marcando um gol olímpico.No entanto, o Ceará começou a equilibrar o jogo e acabou definindo rapidamente a vantagem. Aos 34min, depois de bate-rebate na área, Michel aproveitou a sobra na entrada da área e chutou de esquerda, com força, sem chances para Fábio.No segundo tempo, a Portuguesa até tentou uma reação, mas esbarrou no bom sistema defensivo do Ceará. A entrada do meia Preto melhorou o toque de bola do time paulista, mas foi insuficiente para buscar o empate. Os dois times ainda perderam um jogador cada: João Marcos e Fellype Gabriel foram expulsos.O Ceará matou o jogo aos 39min. Depois de cruzamento na área, Bruno Rodrigo afastou no pé de Mizael, que deixou dois zagueiros no chão e deu números finais ao placar. Depois, o goleiro Fábio, da Portuguesa, ainda seria expulso por atingir o adversário fora da área.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Ceará vai enfrentar o duque de Caxias, na sexta-feira, dia 24, em Mesquita, no Rio de Janeiro. A Portuguesa buscará a reabilitação em casa diante do América-RN, sábado, dia 25.


FICHA TÉCNICA

Ceará 2 x 0 Portuguesa Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE) Renda: R$ 185.690,00 Público: 12.088 pagantes (13.544 espectadores) Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido-BA Cartões amarelos – Edno, Acleisson, Fellype Gabriel, Anderson Paim, Michel e João Marcos. Cartões vermelhos: João Marcos (Ceará) e Fellype Gabriel (Portuguesa) Gols: Michel, aos 35'/1T e Misael aos 39'/2T (Ceará).
Ceará Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Preto e Wellington Amorim (Misael). Técnico: Paulo César Gusmão.
Portuguesa Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Preto Costa e Anderson Paim; Thiago Gomes (Christian), Acleisson, Marco Antônio (Preto) e Fellype Gabriel; Héverton e Edno (Fabrício). Técnico: Paulo Bonamigo.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Confira todos os resultados e classificação após a 11ª rodada do brasileirão Série A..


Quarta-feira(15/07)
Goiás-GO 0 x 2 Avaí-SC
Coritiba-PR 2 x 1 Grêmio-RS
Santos-SP 3 x 3 Barueri-SP
Santo André-SP 1 x 0 Atlético-PR

Flamengo-RJ 1 x 2 Palmeiras-SP
Internacional-RS 4 x 2 Fluminense-RJ

Quinta-feira(16/07)
Corinthians-SP 4 x 3 Sport-PE
Náutico-PE 1 x 1 Vitória-BA
Atlético-MG 2 x 0 São Paulo-SP

Quinta-feira (27/08)
21h
Botafogo-RJ x Cruzeiro-MG

Confira a classificação!

Nova bronca...agora Romario prestas contas com o velho lobo...Zagallo...


Romário vive um inferno astral. Depois de passar 22 horas na delegacia da Barra (16ª DP) por não pagar R$ 89 mil de pensão alimentícia dos dois filhos mais velhos, o ex- atacante teve as contas penhoradas para o pagamento de R$ 635.607,32 ao ex-técnico da Seleção Brasileira Zagallo, em razão da polêmica caricatura do ex-treinador da seleção no antigo bar Café do Gol, casa noturna que pertencia a Romário. A decisão foi expedida nesta quinta-feira pela juíza Camilla Prado, da 17ª Vara Cível do Rio. A rixa entre os dois começou antes da Copa do Mundo de 1998, na França. Zagallo era o técnico da seleção e, com o aval do coordenador Zico, cortou Romário da equipe às vésperas do Mundial por causa de contusão na panturrilha direita. Romário contestou a decisão, alegando que sua recuperação seria rápida. Mas não teve jeito. Em retaliação, o ex- atacante mandou pintar uma charge de Zagallo e outra de Zico na porta do banheiro de seu antigo bar. No desenho, o então técnico da seleção aparecia sentado num vaso sanitário. Zico também foi alvo do deboche: segurava um rolo de papel higiênico. Ambos abriram processo contra Romário. A ação de Zico tramita em segredo de Justiça. Na quarta-feira, o ex-atacante só saiu da delegacia após pagar os dois meses que devia de pensão dos filhos Romarinho, de 15 anos, e Moniquinha, de 19. O craque também já fora condenado a pagar R$ 5,5 milhões a um casal de vizinhos no luxuoso condomínio Golden Green, no Rio de Janeiro. O ex-jogador, cujo imóvel de R$ 9 milhões deve ir a leilão, fez obras em sua cobertura que danificaram o apartamento de baixo. Ele ainda deve R$ 1 milhão em IPTU e R$ 51 mil ao Estado do Rio por falta de pagamento de IPVA de seu Mercedes.

Confira os jogos da 12ª rodada do brasileirão Série B...


Sexta-feira
21h
Vasco da Gama-RJ x ABC-RN
Ceará-CE x Portuguesa-SP
Figueirense-SC x Vila Nova-GO
Ipatinga-MG x Brasiliense-DF

Sábado
16h10

Guarani-SP x Paraná-PR
Bragantino-SP x Ponte Preta-SP
Atlético-GO x Fortaleza-CE
Campinense-PB x Bahia-BA
São Caetano-SP x Duque de Caxias-RJ
21h
América-RN x Juventude-RS

Confira a classificação!

Vozão irresistível, tenta fazer mais uma vítima...



Sob os olhares de Vasco e Brasiliense, a Portuguesa defende uma invencibilidade de quatro jogos para se manter na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa encara o Ceará, também invicto a cinco jogos, nesta sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 12.ª rodada. Como venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, a Portuguesa alcançou o segundo lugar, com 21 pontos, seis a menos que o líder Guarani. Enquanto isso, o Ceará, sem perder desde a quinta rodada, venceu o Brasiliense, por 1 a 0, fora de casa, e pulou para o nono lugar, com 16 pontos.
Lembra?

Ceará e Lusa não se enfrentam desde a Série B de 2007. Mas o time paulista não guarda boas lembranças. Nos últimos dois confrontos, a Portuguesa não conseguiu bater o Vovô. Na Segundona 2007, a Lusa perdeu em casa o jogo do primeiro turno, por 2 a 1, e empatou o segundo, por 0 a 0, fora de casa.

Vovô animado!

No Ceará, a mudança será na lateral esquerda. O titular Fábio Vidal cumpriu suspensão automática e foi confirmado por PC Gusmão no lugar de Alex Gaibú, que não agradou e foi até substituído no intervalo do jogo, pelo meia Jorge Henrique. Fábio Vidal, porém, não será a única novidade na lista dos relacionados para a partida. O zagueiro Fabrício e o meia Luizinho também integram a delegação, que fica concentrada a partir desta quinta-feira. Os dois, porém, devem ficar somente no banco de reservas.

Ficha Técnica


Ceará x Portuguesa

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE Data: 17/07/2009 (sexta-feira) Horário: 21h Arbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido - BA
Ceará
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo; Preto e Wellington Amorim. Técnico: Paulo César Gusmão.
Portuguesa
Fábio; César Prates, Bruno Rodrigo, Preto Costa e Anderson Paim; Acleisson, Preto, Marco Antônio e Fellype Gabriel; Héverton e Edno. Técnico: Paulo Bonamigo.

Confira os resultados e a classificação parcial da Série A, após alguns jogos da 11ª rodada...

Goiás-GO 0 x 2 Avaí-SC
Coritiba-PR 2 x 1 Grêmio-RS
Santos-SP 3 x 3 Barueri-SP
Santo André-SP 1 x 0 Atlético-PR
Flamengo-RJ 1 x 2 Palmeiras-SP
Internacional-RS 4 x 2 Fluminense-RJ

Quinta-feira
21 horas
Corinthians-SP x Sport-PE
Náutico-PE x Vitória-BA
Atlético-MG x São Paulo-SP


Veja a classificação do Brasileirão!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Copa Libertadores 2009...festa argentina em pleno Mineirão...



A torcida do Cruzeiro até que fez sua parte e lotou o Mineirão, mas o time não correspondeu em campo. Após um primeiro tempo apático, a Raposa caiu na inexperiência do elenco após o empate do Estudiantes e perderam a final, por 2 a 1, na decisão da Libertadores. A Raposa poderia se igualar ao São Paulo, como brasileiro com mais conquistas, três. Além disso, esta foi a primeira derrota no Mineirão nesta Libertadores. Nos outros seis jogos, foram seis vitórias. Na primeira fase, o próprio Estudiantes havia caído, por 3 a 0. O time argentino conquistou sua quarta taça, sendo que a última vez tinha sido em 1969, portanto, há 40 anos. Agora, o time argentino comprova a fama argentina e leva mais uma taça. Em 30 finais, os argentinos levaram 22 conquistas. A última vez que um time brasileiro foi campeão como mandante aconteceu em 1999, quando o Palmeiras derrotou o Deportivo Cali-COL, no Palestra Itália. O Estudiantes está no Mundial de Clubes, que este ano será nos Emirados Árabes. Foi truncado! O primeiro tempo teve um duelo particular entre Ramires e Verón. No primeiro jogo, em La Plata, o jogador do Cruzeiro acertou uma cotovelada no rosto do argentino, que deixou o campo sangrando. No primeiro lance entre os dois, Verón deixou o braço no cruzeirense, como um revide a jogada do primeiro embate. Os dois voltraram a se encontararem no decorrer do primeiro tempo, quando o argentino chegou de forma maldosa no brasileiro. No aspecto violência, o placar do primeiro tempo ficou 2 a 0 para Verón. Mas o futebol vive de gols e quem melhor tenta chegar a eles. Assim, o Cruzeiro teve mais chances em relação ao time argentinoa, mas quem criou a primeira grande chance foi o Estudiantes. Aos 21 minutos, Fernández recebeu dentro da área, mas de costas para o gol. Marcado de perto, o jogador tocou para Boselli, que tentou de primeira e mandou fraco, à esquerda de Fábio. Depois disso a Raposa equilibrou. Aos 24, Wagner recebeu no meio-campo e avanaçou em velocidade. O meia percebeu Wellington Paulista livre e fez o toque. O atacante do Cruzeiro tentou o toque na saída de Andújar, mas o goleiro ficou com a bola impedindo o primeiro gol. Aos 27, Kléber fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou com força para dentro da área. Antes da chegada de Wellington Paulista, o zagueiro Desábato mandou para escanteio. O Estudiantes voltou a tentar o gol no primeiro tempo e tirou o Cruzeiro do campo de ataque. Aos 33, Boselli recebeu em posição duvidosa, invadiu a área, mas Gerson Magrão apareceu no momento exato apara afastar o perigo. Aos 41, Benítez cobrou para dentro da área e Fábio tirou de soco para não ser surpreendido. Aos 43, Boselli tentou de longe e perdeu o gol. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols. Eletrizante! O segundo tempo teve mais cara de decisão, pois o Cruzeiro chegou com mais eficiência em relação a etapa inicial. Logo aos seis minutos a Raposa abriu o placar. Henrique recebeu na intermediária, carregou pelo meio e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Desabáto e entrou no canto direito do goleiro Andújar. O gol levantou a torcida cruzeirense. Apesar da festa, o Estudiantes tratou de calar a massa azul e empatou aos 12. Cellay recebeu passe de Verón e avançou pelo lado direito para fazer o cruzamento. A bola passou pela zaga do Cruzeiro e encontrou Fernández. Livre na pequena área, o camisa 10 teve o trabalho de tocar apara o gol vazio. Virada! Após sofrer o gol, o time do Cruzeiro teve uma queda brusca de rendimento e permitiu que Verón comandasse a reação do time argentino. Com isso, o Estudiantes foi ao ataque e conseguiu o gol da virada e do quarto título da Libertadores. Aos 27, Verón bateu escanteio do lado direito, Boselli tocou de cabeça no canto esquerdo. Foi o oitavo gol do artilheiro isolado da competição. A vitória ainda poderia ter sido mais elástica se não fosse a falta de pontaria dos argentinos. Aos 33, Verón cobrou falta da intermediária, mas a bola passou perto do ângulo direito do gol de Fábio. Mesmo assim, a Raposa ainda quase chegou ao empate. Aos 41, Thiago Ribeiro pegou o rebote de fora da área e chutou forte, cruzado. A bola acertou o travessão de Andújar.
Ficha Técnica Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes-ARG
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Carlos Chandía-CHI (FIFA) Cartões amarelos: Kléber (Cruzeiro); Verón, Cellay e Sánchez (Estudiantes) Gols: Henrique 6'/2T (Cruzeiro); Fernández 12'/2T e Boselli 27'/2T (Estudiantes)
Cruzeiro Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Athirson); Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro). Técnico: Adílson Batista.
Estudiantes-ARG
Andújar; Christian Cellay, Schiavi, Desábato e Re; Braña (Sánchez), Pérez, Verón e Benítez (Díaz); Fernández (Calderón) e Boselli. Técnico: Alejandro Sabella.

Cruzeiro pode ser campeão da Libertadores hoje no Mineirão..


O Cruzeiro quer seu terceiro título da Copa Libertadores da América. A Raposa faz a final da competição nesta quarta-feira, quando encara o Estudiantes-ARG, às 21h50, no Estádio do Mineirão. O pensamento do time mineiro é dar uma aula aos argentinos e conta com um integrante a mais para isso. O Estádio do Mineirão é um trunfo para o Cruzeiro. Em 35 partidas contra argentinos, em casa, a Raposa foi derrotada somente duas vezes. A primeira foi em 1996 na final da Recopa, quando o Vélez Sarsfield venceu, por 1 a 0. A outra vez foi em 2008, quando o Boca Juniors fez 2 a 1 pela Libertadores. No primeiro jogo, os times ficaram no empate, sem gols, em La Plata, na última semana. Agora, quem vencer fica com o título. Por outro lado, em caso de novo empate, independentemente do número de gols, o jogo vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a taça será definida na cobrança de penalidades. Aula do tricampeão? Com o pensamento de dar aula sobre o verdadeiro futebol brasileiro, o técnico Adílson Batista priorizou os treinamentos objetivos e focou os fundamentos. O treinador ainda mantém a dúvida na zaga, pois Thiago Heleno ainda se recupera de torção no tornozelo. Caso não atue, a vaga fica com Anderson, titular no jogo de ida. O zagueiro revelou que ainda sente um incômodo, mas vai seguir fazendo tratamento para ficar à disposição no duelo de quarta-feira. Apesar da ausência no treinamento, o lateral-esquerdo deve ser mesmo Gérson Magrão, mas Sorín pode aparecer como surpresa. Isso se Magrão não tiver condições.

Contra todos!
Para o duelo diante da Raposa, o técnico Alejandro Sabella, do Estudiantes, relacionou 21 jogadores e que chegaram a capital mineira na noite de segunda-feira. O elenco argentino ainda fará um treinamento de reconhecimento no gramado do local do jogo, mas o horário não foi divulgado, mas deve ser na parte da noite. O treinador não pretende adotar mistério e vai mandar a campo a mesma base que tem utilizado nos jogos. Assim, as esperanças estão depositadas nos pés do veterano Verón. Além dele, outra expectativa dos torcedores do Estudiantes é que o artilheiro da Libertadores, Boselli, volte a marcar e leve a taça.

Ficha Técnica

Cruzeiro x Estudiantes-ARG

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 15/07/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Chandía-CHI (FIFA)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Anderson (Thiago Heleno), Leonardo Silva e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Wellington Paulista.
Técnico: Adílson Batista.

Estudiantes-ARG
Andújar; Christian Cellay, Schiavi, Desábato e Re; Braña, Pérez, Verón e Benítez (Nuñez); Fernández (Salgueiro) e Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella.