terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Copa Sul Americana: Fluminense espera por milagre...


Chegou a hora da verdade no Fluminense. Depois de sofrer uma vexatória goleada para a LDU-EQU, por 5 a 1, no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, o time carioca deixa o Brasileirão de lado e tenta dar o troco no jogo de volta da competição continental. A partida decisiva acontece nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã.

Para ficar com a taça, o Fluminense precisa vencer por cinco gols de diferença. Se ganhar por quatro gols de diferença, a decisão vai para a prorrogação. Apesar das dificuldades, ninguém nas Laranjeiras admite jogar a toalha. Revelação de Xerém, o atacante Alan, de apenas 20 anos, parceiro de Fred no ataque, deu a dimensão de como está sendo encarado o jogo pelo time carioca.
"Será o jogo da minha vida. É um sonho para qualquer garoto participar de uma final Sul-Americana, ainda mais para mim que estive no banco de reservas da final da Libertadores. O gosto é melhor ainda pelo adversário ser o mesmo e ter a chance de mudar a história a favor do Fluminense", afirmou ao site oficial do clube.

A esperança tricolor aumentou último domingo, após o triunfo sobre o Vitória por 4 a 0, resultado necessário para o clube ficar com o título da Sul-Americana. No entanto, o retrospecto em 2009 não é nada animador. Em apenas três dos 72 jogos deste ano o Fluminense venceu pelo placar que precisa para ser campeão: 4 a 0 no Tigre, ainda pelo estadual; 5 a 1 no Sport, dia seis de agosto, e 4 a 0 no Vitória, no último domingo, ambos pelo Brasileirão.

Zagueiro liberado
O técnico Cuca respirou aliviado ao saber que poderá escalar o zagueiro Dalton. O defensor sofreu uma pancada no ombro da partida contra o Vitória e chegou a ter o local imobilizado, mas está liberado e vai para o jogo.

Na lateral-esquerda o meia Marquinhos joga improvisado, uma vez que Dieguinho não está inscrito na competição sul-americana. Assim como Dieguinho, Urrutia e Equi González também não estão inscritos no campeonato.

Aposta no ataque
Mesmo com a excelente vantagem obtida no jogo de ida, o técnico da LDU, o uruguaio Jorge Fossati, garante que seu time não irá ficar somente na defesa, e promete atacar. A aposta do treinador é em Méndez e Bieler. O primeiro marcou três gols na primeira partida da decisão, enquanto o segundo é o artilheiro da Sul-Americana, com oito gols.

Ficha Técnica

Fluminense x LDU-EQU

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data: 02/12/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Carlos Amarilla-PAR

Fluminense
Rafael; Gum, Cassio e Dalton; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Marquinhos; Alan e Fred.
Técnico: Cuca

LDU
Domínguez; Norberto Araujo, Espínola e Jairo Campos; Reasco, De la Cruz, William Araujo, Calderón e Graf; Méndez e Bieler.
Técnico: Jorge Fossati

Nenhum comentário: