quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sul Americana - Fluminense joga primeira semifinal...


Cerro Porteño e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio General Pablo Rojas, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. Os dois estão com muita vontade conquistar o título. Para chegar entre os quatro melhores, o clube paraguaio precisou passar por cima do Botafogo nas quartas-de-final. Na primeira partida, venceu por 2 a 1, jogando em casa, enquanto na volta conquistou uma nova vitória, dessa vez por 3 a 1. Por outro lado, o Fluminense empatou a primeira em casa por 2 a 2 com o Universidad do Chile e venceu fora, por 1 a 0, garantindo a vaga.

Para entrar na história!
A partida é encarada como uma decisão pelos jogadores e comissão técnica do Cerro. O técnico Pedro Toglio reforçou que uma conquista na competição sul-americana seria muito importante para todos, que entrariam na história do clube.

“Podemos entrar na história do clube. Estamos muito perto da glória e não podemos deixar escapar. O compromisso é muito grande: ganhar um campeonato internacional”, afirmou o animado treinador.

Para essa partida, ele não poderá contar com Roberto Nanni, Julio Irrazabal, e Cesar Ramires, o “Tigre”. Ambos estão se recuperando de lesões. Em seus lugares, devem entrar Jorge Nuñez, Ernesto Cristaldo e Jeison Ibarrola, respectivamente.

Força máxima do Flu!
O técnico Cuca já revelou que vai escalar força máxima para esse confronto e por isso espera conquistar um bom resultado, mesmo jogando fora de casa. A expectativa é de fazer um gol fora, já que a “decisão” será no Maracanã.

“Não temos como priorizar. Contra o Cerro jogaremos com o que temos de melhor. Vamos administrar o repouso e a alimentação para jogarmos no nosso limite. Felizmente não há lesões, apesar do desgaste”, afirmou o treinador, que tem a mesma opinião do artilheiro Fred.

"Estamos unidos e acreditamos que podemos sair dessa situação e conquistar o título da Sul-Americana”, afirmou o atacante, se referindo também na atual situação do clube no Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Cerro Porteño x Fluminense

Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção-PAR
Data: 11/11/2009
Horário: 21h50
Árbitro: Hector Baldassi-ARG

Cerro Porteño
Diego Barreto; Diego Herner, Miguel Torren e Luis Cardozo; Ernesto Cristaldo, Javier Villarreal, Jorge Brítez, Luis Cáceres e Carlos Recalde; Jeison Ibarrola e Jorge Núñez.
Técnico: Pedro Toglio

Fluminense
Rafael; Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Dieguinho; Maicon e Fred.
Técnico: Cuca

Nenhum comentário: