sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sul Americana - Fluminense está no céu e inferno...

Galeria de Imagens

A velha máxima diz que algo ou alguém está entre o céu e o inferno. Mas com o Fluminense é diferente. O time das Laranjeiras consegue viver os dois extremos ao mesmo tempo. Brigando para não cair no Brasileirão, os cariocas chegaram às semifinais da Copa Sul-Americana ao bater a Universidad do Chile, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Santa Laura, em Santiago.

Na primeira partida, o time chileno havia arrancado um empate, por 2 a 2, após sair atrás no placar por 2 a 0. Com isso, a "La U" entrou em campo podendo empatar sem gols ou por 1 a 1. Mas o Tricolor foi melhor durante os 90 minutos e conseguiu segurar a vitória heróica.
Agora, o Flu terá pela frente o Cerro Porteño, que eliminou o Botafogo. As duas partidas das semifinais devem acontecer nos dias 11 e 18 de novembro. O primeiro jogo acontece no Chile, enquanto o segundo será disputado no Maracanã. A confirmação das datas e dos horários acontece nos próximos dias.

É preciso balançar as redes!
Em momento algum o Fluminense lembrou aquele time frágil, que passou todo o Brasileirão na zona de rebaixamento. Com um futebol insinuante e agressivo, o Tricolor não se intimidou com a enorme pressão das arquibancadas e assumiu completamente o controle do jogo.

Aos 11 e aos 12 minutos, o time brasileiro teve duas excelentes chances de marcar. Na primeira, o atacante Maicon tabelou com Fred, invadiu a área e tentou driblar o goleiro Pinto. Ele, porém, se desequilibrou e não conseguiu finalizar. Depois, o mesmo Maicon avançou em velocidade pela direita e virou para Fred, que chuta colocado, no contrapé do goleiro, mas para fora.

Mesmo jogando em casa, a Universidad do Chile não conseguia se encontrar no jogo e viu o Flu chegar com perigo novamente aos 25 minutos. O lateral Mariano cruzou da direita, Pinto saiu mal do gol e a bola sobrou para Maicon na segunda trave. O atacante pega mal na bola e mandou à direita do goleiro.

Nos minutos finais, a equipe chilena finalmente conseguiu interceptar as principais jogadas de ataque do time carioca e deixou o jogo bastante truncado. Com isso, a partida transcorreu sem grandes emoções até o intervalo.

Vitória suada
Na segunda etapa, o cenário do jogo não alterou-se. O Fluminense continuou com mais presença ofensiva e buscando o ataque. Em um lance de velocidade, quase saiu o primeiro gol. Aos três minutos, Maicon cruzou da direita e o meia Marquinho, na área, chutou de primeira. A bola explodiu na zaga para a alegria do goleiro Pinto.

A chance clara dos donos da casa saiu apenas aos 13. O lateral Rojas acertou um chute forte de fora da área e obrigou goleiro Rafael a mostrar serviço. A resposta, no entanto, foi fatal. Aos 15, Maicon cruzou da direita e Fred subiu mais alto que a zaga para cabecear no canto direito de Pinto. Um belo gol.

O gol era tudo que o time das Laranjeiras queria. Afinal, agora era a "La U" quem estava em desvantagem e precisava sair para o ataque. Isso abriu espaço para os contra-ataques tricolores. O Flu, contudo, passou a exibir um festival de gols perdidos. Apesar do panorama propício para gols, o jogo terminou com a vitória magra dos brazucas.

Ficha Técnica

Universidad do Chile 0 x 1 Fluminense

Local: Estádio Santa Laura, em Santiago-CHI
Árbitro: Saul Laverni-ARG
Cartões Amarelos: González, Victorino, Olarra, Díaz e Rojas (Universidad); Fred e Diguinho (Fluminense)
Gols: Fred aos 15'/2T (Fluminense)

Universidad do Chile
Pinto; González (Díaz), Victorino, Olarra e Rojas; Seymour (Nelson Pinto), Iturra, Contreras e Montillo (Gomez); Puch e Juan Olivera.
Técnico: José Horacio Basulado.

Fluminense
Rafael; Gum, Dalton e Digão; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca (Maurício) e Marquinho (João Paulo); Maicon e Fred.
Técnico: Cuca

Nenhum comentário: