quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Sorin se despede do futebol em noite de gala...


Com uma grande festa, o jogador argentino Juan Pablo Sorín se despediu do futebol na noite desta quarta-feira, no Mineirão, na vitória de 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Argentino Juniors, clube que o revelou. Os gols do time brasileiro foram marcados por Bernardo e Guerrón.

Além das várias homenagens ao ídolo, o amistoso teve lances inusitados. Entre os lances, o goleiro do time argentino, Peric, tirando fotos durante a partida, as doze mudanças no time mineiros; os argentinos sendo substituídos e depois voltando a campo, e Sorín jogando 15 minutos pela equipe argentina, com short e meião do Cruzeiro.

Antes do jogo, Sorín pisou na calçada da fama do Mineirão, show da banda Skank, e teve também um outro jogo festivo entre os amigos de Sorín, com ex-jogadores, artistas e músicos.

Mais de 55 mil torcedores estiveram no Mineirão para celebrar a vitoriosa carreira de Sorín. Para valorizar o evento, o técnico do Cruzeiro, Adílson Batista, colocou em campo o time titular (exceto o volante Fabinho e o zagueiro Thiago Heleno, que se recuperam de contusões). Entretanto, a partir dos 25 minutos, foi substituindo todos eles. O Argentinos Juniors, envolvido na disputa do Campeonato Argentino, trouxe uma equipe alternativa.

"Ver o Mineirão lotado foi um privilégio e um prazer. Não esperava tanta gente. Vou dar a volta olímpica com muita tristeza, vai ser muito duro, mas foi o que decidi. Obrigado por tudo. Estou muito feliz", afirmou Sorín.

Além de Cruzeiro e Argentinos Juniors, Sorín também defendeu River Plate, da Argentina, Juventus e Lazio, da Itália, Barcelona e Villarreal, da Espanha, Paris Saint-Germain, da França, e Hamburgo, da Alemanha. Sem contar os muitos anos como capitão da seleção argentina.

Nenhum comentário: