domingo, 1 de novembro de 2009

Série A - São Paulo assume a ponta e Flamengo entra no G4...

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado com um novo líder, pelo menos, até este domingo. O São Paulo sofreu para vencer o Barueri, mas conseguiu ultrapasar o Palmeiras. A torcida do Flamengo também teve muito o que comemorar, já que o time entrou no G4 depois de bater o Santos. Por fim, o Avaí levou o duelo da "pasmaceira".
No principal jogo do dia, o São Paulo voltou a ter uma vitória no melhor estilo Muricy Ramalho. Em confronto equilibrado, o time tricolor superou o Barueri com um magro placar de 1 a 0, no Morumbi, com um gol de Jorge Wagner, ainda aos quatro minutos do primeiro tempo.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do "Jason", que reassume provisoriamente a liderança da competição, com 58 pontos. Um a mais que o Palmeiras. Por outro lado, o Barueri continua com sua campanha mediana, com 44 pontos, no 12º lugar, e ainda dentro da zona da Sul-Americana.

Mengão no G4!
Quem também conquistou uma vitória magra, mas de extrema importância foi o Flamengo. Com um gol do Imperador Adriano, também nos primeiros minutos de jogos, o time rubronegro bateu o Santos, por 1 a 0, no Maracanã. Destaque para o goleiro Bruno, que pegou dois pênaltis cobrados por Paulo Henrique.

Com isso, o Fla volta a vencer, uma rodada depois de perder uma invencibilidade de dez jogos na derrota para o Barueri. O time também entrou no G4 de forma provisória e aparece no terceiro lugar, com 54 pontos. O Peixe, por sua vez, chegou ao quinto jogo sem vencer - três empates e duas derrotas - e está no 13º lugar, com 42 pontos.

Presente para torcida
Praticamente cumprindo tabela no Brasileirão, o Avaí premiou sua torcida com mais uma vitória. Neste sábado, o time venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, com gol de Rogélio e um golaço de bicicleta do atacante Willian.

A vitória deixa o Leão da Ilha na nona colocação, com 47 pontos. Distante da briga pela Libertadores, mas também longe do rebaixamento. Enquanto isso, o Furacão é o 14º colocado, com 40 pontos, e remotas chances de queda. Tem oito pontos a mais que Santo André e Náutico, primeiros clubes da degola.

E tem mais...
Se os jogos de sábado foram quentes, domingo a Série A vai pegar fogo. O líder Palmeiras faz o maior clássico do Estado de São Paulo contra o Corinthians, em Presidente Prudente. Sem falar que o Internacional encara o Ameaçado Botafogo e o Cruzeiro pega o lanterna Fluminense.

Confira os jogos da 33ª rodada:

Sábado
São Paulo-SP 1 x 0 Barueri-SP
Flamengo-RJ 1 x 0 Santos-SP
Avaí-SC 2 x 0 Atlético-PR

Domingo
16h
Palmeiras-SP x Corinthians-SP
Coritiba-PR x Vitória-BA
Internacional-RS x Botafogo-RJ
Goiás-GO x Atlético-MG

18h30
Santo André-SP x Grêmio-RS
Náutico-PE x Sport-PE
Cruzeiro-MG x Fluminense-RJ

Confira a classificação do Brasileirão!

Nenhum comentário: