segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Série A - Palmeiras reassume a ponta e FLU respira aliviado...

Photocâmera

O Campeonato Brasileiro assume a característica de pingue-pongue. No caso, os jogadores são Palmeiras e São Paulo. No sábado, o Tricolor venceu o Barueri e assumiu a liderança. Já no domingo, o Verdão arrancou um empate heróico contra o Corinthians e, além de manter o tabu de três anos sem derrota para o rival, retomou a ponta da tabela.
A briga pelo título também ganhou um outro candidato. Após perder para o Fluminense, na última quinta-feira, o Atlético-MG venceu o Goiás no Serra Dourada e encostou na briga com Tricolor e Verdão. Em compensação, o Internacional perdeu para o Botafogo e segue fora do G4.

A vitória do Fogão, entretanto, não mudou muita coisa. À noite, Náutico, Santos e Fluminense venceram seus jogos e continuam na cola do time alvinegro.

Empate heróico e tabu mantido!
Em jogo que teve expulsão de Marcos, ainda no primeiro tempo, Ronaldo foi o grande nome do clássico. Mas nem mesmo com dois gols do Fenômeno, o Corinthians conseguiu quebrar o tabu de três anos sem vencer o Palmeiras. Os zagueiros Danilo e Maurício aproveitaram falhas defensivas do Timão e empataram o clássico em 2 a 2, no no Prudentão, em Presidente Prudente.

O ponto conquistado devolveu a liderança isolada ao Palmeiras, que chegou aos 58 pontos e assume a ponta por três gols a mais de saldo do que o São Paulo: 15 a 12. Já o Corinthians continua em décimo lugar, com 46 pontos ganhos, longe dos primeiros colocados.

Trio garante vitória do Galo!
Comandado por Ricardinho, Éder Luís e Diego Tardelli, o Atlético-MG segue na briga pelo título brasileiro, que não conquista desde 1971. O time mineiro foi brigador e venceu o Goiás por 3 a 2, no Serra Dourada, em Goiânia, em jogo repleto de emoções.

Ricardinho e Éder Luís abriram vantagem para o Atlético-MG, mas Júlio César e Leandro Euzébio empataram. No segundo tempo, Tardelli cobrou pênalti com perfeição e garantiu a vitória. Com o resultado, o Galo é o terceiro colocado, com 56 pontos ganhos. Enquanto isso, os goianos seguem ladeira abaixo. Já estão em nono, com 47.

Pipocada!
O Internacional deu mostras neste domingo de que já deve pensar na temporada de 2010. Após derrota para o São Paulo, o Colorado perdeu em casa para o Botafogo por 1 a 0, no Beira-Rio, e ficou distante do título. O único gol foi marcado por Juninho, em bela cobrança de falta.

O resultado fez o Inter deixar oficialmente o G4. Agora, o time de Mário Sérgio é apenas o quinto, com 52 pontos. A situação pode piorar se o Cruzeiro vencer o Fluminense, no Mineirão. Já o Botafogo comemora o afastamento da zona de rebaixamento. São 38 pontos, o que representa seis de vantagem para o Santo André, primeiro dentro da zona.

Respirou aliviado!
Com um gol solitário do zagueiro Pereira, o Coritiba manteve a sina de vencer no Couto Pereira e bateu o Vitória por 1 a 0, em Curitiba. O alviverde é o 14º colocado, com 41 pontos, cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Já o rubro-negro baiano está em 11º lugar, com 44 pontos, e perdeu a segunda partida consecutiva. Na quarta, havia sido superado pelo Corinthians.

À noite sobrou emoção
Nos jogos que encerraram a rodada o que não faltou foi emoção. Com uma virada espetacular, o Fluminense bateu o Cruzeiro, por 3 a 2, em pleno Estádio Mineirão. A Raposa saiu na frente com Jonathan e Wellington Paulista, mas Fred (duas vezes) e Gum viraram na segunda etapa.

Este resultado, dá uma sobrevida ao Tricolor, que ocupa a vice-lideranças, com 33 pontos. Cinco a menos que o Botafogo. Em compensação, o time mineiro perde uma chance de ouro de entrar no G4 e continua na sexta colocação, com 51 pontos.

Clássico dos Aflitos
Em um jogo dramático e emocionante, o Náutico continua respirando na luta contra o rebaixamento e, de quebra, praticamente derrubou o rival Sport para a Série B. O Timbu venceu o clássico, por 3 a 2, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Apesar da vitória importante, o Alvirrubro continua dentro da zona de rebaixamento, com 35 pontos. Por outro lado, o Leão está virtualmente rebaixado, tendo em vista que caiu para a lanterna, com apenas 30 pontos.

Ainda vivo!
O Santo André conseguiu uma importante vitória na sua luta contra a degola ao vencer o Grêmio, por 2 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, na região do ABC. A vitória deixou o time paulista com 35 pontos, em 17.ª lugar, ainda na zona de degola. O Grêmio continua com 47 pontos, em sétimo lugar.

Confira a 33ª rodada do Brasileirão:

Sábado
São Paulo-SP 1 x 0 Barueri-SP
Flamengo-RJ 1 x 0 Santos-SP
Avaí-SC 2 x 0 Atlético-PR

Domingo
Palmeiras-SP 2 x 2 Corinthians-SP
Coritiba-PR 1 x 0 Vitória-BA
Internacional-RS 0 x 1 Botafogo-RJ
Goiás-GO 2 x 3 Atlético-MG
Santo André-SP 2 x 0 Grêmio-RS
Náutico-PE 3 x 2 Sport-PE
Cruzeiro-MG 2 x 3 Fluminense-RJ

Confira a classificação do Brasileirão!

Nenhum comentário: