domingo, 8 de novembro de 2009

Série A - Emoção...emoção e emoção...na ponta e no final da tabela...

Flamengo teve controle do jogo no Mineirão
Depois de 16 rodadas, o Palmeiras perdeu, oficialmente, a liderança do Campeonato Brasileiro para o São Paulo. A mudança aconteceu depois da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Maracanã, que deixou o Verdão, com 58 pontos, um a menos do que o São Paulo, que abriu a rodada empatando com o Grêmio por 1 a 1, no Olímpico.

E o Flamengo, que fez 3 a 1 no Atlético Mineiro, em Minas Gerais, encostou, chegando aos 57 pontos, em terceiro, seguido pelo próprio Galo, com 56.
A seqüência de jogos do Palmeiras é ruim. Nos últimos sete jogos foram quatro derrotas, dois empates e uma vitória. O São Paulo encostou e o ultrapassou, provando ter um elenco mais qualificado.

Sequências diferentes
O Fluminense vem de uma seqüência de nove jogos sem derrota. E de uma seqüência incrível de três vitórias importantes, sobre Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras. Por isso, mantém a esperança de deixar a zona do rebaixamento. Ainda é o 17.º colocado, com 36 pontos.

Em campo, o Palmeiras teve um gol de Obina mal anulado pelo árbitro Carlos Simon, nosso representante na Copa do Mundo. O Fluminense, apoiado por sua grande torcida, fez um gol com Fred e se fechou lá atrás, garantindo a vitória diante de um adversário frágil e desorientado, até, às vezes, mal escalado por Muricy Ramalho.
Na sua “série de amistosos” para 2010, o Corinthians venceu o Santo André, por 2 a 0, no Pacaembu, com gols de Ronaldo e Dentinho, um em cada tempo. A vitória inalterou a sua situação na tabela, com 49 pontos, em oitavo lugar. Pior mesmo para o Ramalhão, com 35 pontos, em 18.º lugar, dentro da zona do rebaixamento.

Fogão abre vantagem
Na sua luta contra o rebaixamento, o Botafogo conseguiu uma importante vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Engenhão. O time carioca chegou aos 41 pontos, abrindo seis pontos, sobre o Fluminense, último na zona de degola, com 36 pontos. O Fogão tem os mesmos 41 pontos do Coritiba, mas o Coxa leva vantagem no número de vitórias: 11 a 9.

O Atlético-PR chegou aos 43 pontos, ao vencer o Goiás, por 2 a 0, na Arena da Baixada. O Goiás, em queda, está com 47 pontos, em 10.º lugar. Na Arena Barueri, o Internacional teve uma postura covarde e não foi além do empate, por 1 a 1, com o Barueri. O Colorado ficou longe da briga do G4, com 53 pontos, em sexto lugar. O Barueri, com boa campanha como caçula, é o 11.º colocado, com 45 pontos.

No sábado
Além do empate do são Paulo, quarta-feira, outros três jogos foram realizados no sábado. No Pacaembu, o Santos fez 3 a 1 no Náutico, ainda muito ameaçado. No Barradão, o Vitória foi surpreendido pelo Avaí, perdendo por 1 a 0.

E na Ilha do Retiro o Sport abriu 2 a 0, mas permitiu a virada do Cruzeiro, por 3 a 2. A derrota deixou o rubro-negro na lanterna, derrubando o técnico Péricles Chamusca. Com vergonha ou com medo de rebaixar o time na última rodada, ele pediu demissão.

A briga lá embaixo parece definida, com Sport (30 pontos), Náutico (35), Santo André (35) e Fluminense (36).

Confira os resultados da 34.ª rodada:

Quarta-feira
Grêmio 1 x 1 São Paulo

Sábado
Santos 3 x 1 Náutico
Vitória 0 x 1 Avaí
Sport 2 x 3 Cruzeiro

Domingo
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Atlético-MG 1 x 3 Flamengo
Corinthians 2 x 0 Santo André

Barueri 1 x 1 Internacional

Atlético-PR 2 x 0 Goiás

Botafogo 2 x 0 Coritiba

Clique e veja a Classificação!

Nenhum comentário: