sábado, 7 de novembro de 2009

Série A - Cruzeiro volta ao G4 e Avaí continua sonhando...

Na noite deste sábado, o Cruzeiro sofreu para vencer o Sport, mas ao fazer 3 a 2, de virada, o time mineiro retomou um lugar no G4 do Brasileirão. Em jogo válido pela 34ª rodada, a Raposa saiu atrás do placar na Ilha do Retiro, ao levar dois gols, mas se concentrou um pouco e virou o placar diante do lanterna e praticamente rebaixado Leão.

No primeiro tempo, o Sport fez 2 a 0, com dois gols de Wilson. Ainda na etapa inicial o Cruzeiro respondeu com gol de Thiago Ribeiro. No segundo tempo veio a virada. Aos sete, Leonardo Silva empatou. Aos 19, o equatoriano consolidou a vitória cruzeirense. O time mineiro é o quarto colocado, com 54 pontos, enquanto o Sport o lanterna, com 30.
Para se manter entre os quatro melhores no término desta rodada, o Cruzeiro precisa torcer para que o rival Atlético-MG vença o Flamengo, quinto, com 54, no Mineirão. Além disso, precisa que o Internacional, sexto, com 52, tropece diante do Barueri, fora de casa.

Avaí sonha com vaga!
Num duelo entre duas equipes que só cumprem tabela, o Avaí levou a melhor e venceu o Vitória, por 1 a 0, em Salvador. Após levar um grande sufoco, o time catarinense marcou o gol da vitória com o atacante William, que marcou seu décimo gol na competição.

Com a vitória, o Avaí chega ao sétimo lugar, com 50 pontos, e nutre uma remota esperança de conquistar uma vaga a Copa Libertadores. O Vitória, por sua vez, estacionou nos 44 pontos, na 12ª colocação, e briga somente por uma vaga na insossa Copa Sul-Americana.

Santos acaba com chances de rebaixamento!
O Santos, finalmente, fez as pazes com a vitória dentro do Campeonato Brasileiro. Mesmo com dificuldade, o Peixe venceu o Náutico, por 3 a 1, neste sábado à noite, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Desde a 28.ª rodada, o Peixe não vencia, quando bateu o Sport, por 1 a 0, em Recife. Kléber Pereira, de pênalti contestado, e Neymar, com dois belos gols marcaram para o time santista.

Depois disso, empatou sem gols com Vitória e Barueri, perdeu para o São Paulo, por 4 a 3, empatou com o Atlético-PR, por 1 a 1, e perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã na rodada passada. O resultado positivo deixou o Santos com 45 pontos, em 12.º lugar, enquanto o Timbu continua com 35 pontos, em 18.º lugar, ainda na zona do rebaixamento.

Continua...
A rodada será encerrada no domingo, com mais seis jogos. O Palmeiras vai tentar retomar a primeira colocação no jogo diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. O verdão soma 58 pontos, um a menos que o agora líder São Paulo, que já jogou na rodada ao ficar no empate, por 1 a 1, diante do Grêmio.

Confira os jogos pela 34ª rodada:
Quarta-feira
Grêmio 1 x 1 São Paulo

Sábado
Santos 3 x 1 Náutico
Vitória 1 x 0 Avaí
Sport 2 x 3 Cruzeiro

Domingo
16h
Corinthians x Santo André
Fluminense x Palmeiras
Atlético-MG x Flamengo

18h30
Barueri x Internacional
Atlético-PR x Goiás
Botafogo x Coritiba

Clique aqui e confira a classificação!

Nenhum comentário: