domingo, 1 de novembro de 2009

Série A - Clássico paulista pode decidir a ponta da tabela...

O Campeonato Brasileiro está chegando ao seu final e cada jogo é considerado como uma verdadeira decisão. Imagine então se esse duelo é um clássico contra o seu maior rival. Pois essa é a situação do Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro no começo da 33ª rodada, que terá pela frente neste domingo o Corinthians, em Presidente Prudente.
Com a goleada sobre o Goiás, no meio de semana, o Palmeiras parece ter exorcizado de vez a má fase. E quer comprovar isso contra o seu maior rival. O Corinthians, já classificado à Copa Libertadores da América de 2010, não tem qualquer pretensão neste Brasileirão. Apenas atrapalhar o sonho palmeirense de ser campeão.

Na torcida!
Quem vai torcer, e muito, pelo clube de Parque São Jorge são os outros concorrentes ao título. Atlético Mineiro, Internacional e Cruzeiro entram em campo com a esperança de vencerem e contarem com um tropeço do Palmeiras para diminuírem a distância da liderança do campeonato.

O Atlético Mineiro é o único dos três que joga fora de casa. Tenta a reabilitação contra o instável Goiás, em Goiânia, que passa por um péssimo momento na competição. Internacional e Cruzeiro atuam em seus estádios e enfrentam dois clubes cariocas desesperados para fugir do rebaixamento à Série B em 2010 - Botafogo e Fluminense, respectivamente.

E a Série B?
Também na luta para não cair à Segunda Divisão, o nome do estádio onde será realizado o clássico pernambucano não poderia ser mais apropriado. Nos Aflitos, Náutico e Sport se enfrentam com o pensamento apenas na vitória. Um empate pode significar a degola para os rivais.

Na mesma situação está o Santo André, que tenta reagir nesta reta decisiva de campeonato. O time do ABC paulista encara equipe que tem uma das piores campanhas como visitante no Brasileirão. O Grêmio, com apenas uma vitória em 16 jogos longe do Olímpico, ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

Cumprindo tabela!
Por fim, Coritiba e Vitória duelam no Paraná e o interesse maior está apenas com a equipe paranaense, que segue na luta para ficar bem longe da zona de rebaixamento.

Confira a 33ª rodada do Brasileirão:

16h
Palmeiras x Corinthians
Internacional x Botafogo
Goiás x Atlético-MG
Coritiba x Vitória

18h30
Cruzeiro x Fluminense
Náutico x Sport
Santo André x Grêmio

Confira a classificação do Brasileirão!

Nenhum comentário: