segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Série B - Vice liderança ao alcance do Ceará...


É verdade que o Ceará pode assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, às 21 horas. Mas uma vitória diante do Bragantino, no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada, pode deixar o Vovô ainda mais próximo do acesso e na briga pelo título.
Invicto há dois jogos, após empatar sem gols com o Ipatinga, o Ceará está na terceira colocação, com 60 pontos, dois a menos que o Guarani, segundo colocado e, sete a menos que o líder Vasco.

Por outro lado, o Braga alcançou sua segunda vitória consecutiva ao passar pelo América-RN (2 a 1). O triunfo deixou o clube paulista em sétimo lugar, com 49 pontos, sete a menos que o G4.

Problemas e soluções!
No Ceará, o técnico Paulo César Gusmão não poderá mesmo contar com o lateral-esquerdo Jorge Henrique. O jogador, que deixou a partida contra o Ipatinga machucado, não foi liberado pelo departamento médico e sequer concentrará com o restante dos jogadores.

Com um estiramento muscular na coxa direita, Jorge Henrique abrirá espaços para outros jogadores do elenco. São os casos, por exemplo, do lateral Thiago e do meia Luizinho, que concentrarão nesta segunda-feira, junto com os outros jogadores.

Por outro lado, PC Gusmão contará com o reforço do goleiro Lopes, que volta a ser convocado e reassume o lugar de Marcelo Bonan no time titular. No meio-campo, Heleno está suspenso e será substituído por Careca.

Olha a mala!
No Bragantino, o Robson ganhou mala. Esta é a primeira dispensa já pensando na temporada 2010. Enquanto isso, Carlinhos volta de suspensão e assume a vaga que foi de Robson na rodada passada.

Outro que retoma sua vaga é o experiente meia Adãozinho, que também estava suspenso. Ele pega o lugar de Rodrigo Costa. Por fim, o atacante Frontini foi liberado pelo departamento médico e entra no lugar de Beto.

Ficha Técnica

Ceará x Bragantino

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 03/11/2009 (terça-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira - RJ

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Careca e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Bragantino
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Paulinho, Lúcio, Adãozinho e Sérgio Manoel; Léo Jaime e Frontini.
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário: