quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Série B - Rapidinhas....


Depois de 18 rodadas, a Portuguesa voltou a sentir o gostinho de estar no G4 da Série B, depois da vitória contra o ABC, por 2 a 1, na última terça-feira, no Canindé.Na próxima sexta-feira, o Figueirense enfrenta o Campinense, em Florianópolis. Já o Atlético-GO, recebe o Guarani, em casa. Se qualquer um dos dois saírem vitoriosos, a Lusa deixa o G4. A vitória sobre o ABC ainda marcou a volta do time ao Canindé depois de dois meses, pois o local estava interditado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão nos vestiários na derrota para o Vila Nova.

Lutando desesperadamente contra o rebaixamento, o Campinense recebeu uma notícia nada boa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite desta quarta-feira. Os volantes Charles Wagner e Henrique foram suspensos por três e duas partidas, respectivamente.

O Atlético-GO ganhou um reforço importante para o jogo contra o Guarani, sábado, em Goiânia, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Pituca foi absolvido em julgamento realizado, nesta quarta-feira, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O jogador havia sido denunciado pela expulsão na vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, no último dia 20 de outubro. Na oportunidade, ele levou o segundo cartão amarelo por segurar um adversário pela camisa.

Nem só de boas notícias vive o clube Guarani de Campinas. Nesta quarta-feira, o técnico Vadão perdeu duas peças importantes pelo restante da competição: o volante Rodriguinho e o meia Walter Minhoca. Ambos os jogadores passaram por ume exame de ressonância magnética e terão de passar por um período de quatro semanas de recuperação. Walter Minhoca sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

Enquanto isso, Rodriguinho sofreu um entorse também no joelho direito. Ele já havia ficado mais de três meses afastado por outra lesão no mesmo local.

Além deles, Vadão ainda não poderá contar com os atacantes Fabinho, que teve uma torção no tornozelo esquerdo, e Caíque, suspenso por expulsão. Os inúmeros desfalques adiaram a confirmação do time que enfrenta o Atlético-GO, sábado, em Goiânia.

O meia Carlos treinou nesta quarta-feira entre os titulares do Vasco e, apesar de ainda sentir dores, deve enfrentar o Juventude, sábado, no Maracanã. Como a partida pode valer o acesso ao clube carioca, que só precisa da vitória para confirmá-lo, o jogador disse que se esforçará para estar em campo.

"Ainda sinto dores, mas é normal e acredito que até o dia do jogo estarei bem melhor. Este é um jogo com uma expectativa muito boa e mais do que nunca, quem participou de toda a campanha difícil não vai ficar de fora do filé. Espero que possamos garantir o acesso nesta rodada e depois vamos continuar brigando pelo título", afirmou o meia.

O técnico Roberto Fernandes analisou nesta terça-feira as perspectivas da equipe do Fortaleza para a partida diante do Bahia. "Pela situação das duas equipes, será um jogo tenso e de poucasoportunidades, onde quem estiver mais concentrado e focado, vai sair vitorioso, pois os detalhes farão à diferença", afirmou o técnico.

Nenhum comentário: