sábado, 7 de novembro de 2009

Série B - Mecão empurra o Bahia para a zona...

Com dois gols do atacante Lúcio, ambos de pênalti, o América-RN venceu o Vila Nova, por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Machadão, em Natal, no fechamento da 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória reabilitadora deixou o time potiguar fora da zona do rebaixamento, porque soma 39 pontos, em 16.º lugar. Se igualou em pontos ao Bahia, que volta à zona de degola, em 17.º lugar, porque tem uma vitória a menos do que os americanos: 11 a 10.
O América vinha de derrota para o Bragantino, por 2 a 1, enquanto o Vila Nova chegou ao Rio Grande do Norte empolgado com três vitórias consecutivas, que praticamente o tirou da ameaça de descenso. Apesar da derrota, o time goiano continua com 45 pontos, em 11.º lugar.

Domínio total
O primeiro tempo foi quase todo do América, que teve mais volume, porém, errou muito nas penetrações e finalizações. No segundo tempo, porém, tudo mudou. Logo aos dois minutos, Ricardo Oliveira foi derrubado por Flávio dentro da área. O pênalti foi bem cobrado por Lúcio, que chutou forte e no alto, aos cinco minutos.

Aos 12 minutos, outro pênalti para o América, dessa fez feito por Alisson sobre Giovane. O mesmo Lúcio cobrou, mas tentou colocar do lado direito de Max, que rebateu. Lúcio correu, pegou o rebote e mandou a bola para as redes. Ele já tem 14 gols, na briga direta pela artiharia.

Depois disso, só deu América, que criou outras chances e só não ampliou porque Max praticou grandes defesas.

Próximos Jogos
Na terça-feira à noite, acontece toda a 35.ª rodada. O América-RN vai receber, de novo no Machadão, o Figueirense, que briga pelo acesso. O Vila Nova vai até salvador enfrentar o Bahia, ameaçado pelo rebaixamento.

Ficha Técnica

América-RN 2 x 0 Vila Nova

Local: Estádio do Machadão, em Natal-RN
Renda: R$ 69.895,00
Público: 5.338 pagantes (mais 2.065 não pagantes)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP.
Cartões amarelos: Flávio, Edson Rocha e Alisson (Vila Nova). Berg, Thoni e Lúcio (América).
Gols: Lúcio, pênalti, aos 5'/2T e aos 12'/2T, pênalti.

América-RN
Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Somália e Berg (Juninho); Helinho (Giovane) e Lúcio (Max).
Técnico: Francisco Diá.

Vila Nova
Max; Walter, Flávio e Edson Borges (Edinaldo); Dida, Alisson, Otacílio (Soares), Ricardinho e Zé Rodolpho; Willian e Nena (Raí). Técnico: Zé Roberto.


Veja a classificação!

Um comentário:

Unknown disse...

Este resultado foi muito ruim para os planos do Fortaleza continuar na 2ªdivisão,mais vamos torcer para que o Leão ,consiga este objetivo.
http://www.bomdegol.blogspot.com/