quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Série B - Fortaleza vence mas resultados não ajudam...

Clique para Ampliar

Marcelo Nicácio comemora o gol de pênalti, que deu a vitória ao Fortaleza sobre a Ponte Preta e manteve o Leão vivo

A Ponte Preta deu adeus, na noite desta terça-feira, às suas chances matemáticas de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Campinas perdeu para o Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, na capital cearense, pela 35.ª rodada da competição.

Com esta derrota, a Ponte viu suas pequenas chances de subir acabarem. O time permanece na sétima colocação, com 52 pontos. Faltando três rodadas, não pode mais alcançar o quarto colocado, o Atlético-GO, que tem 62 pontos. O Fortaleza, por sua vez, chega aos 37 pontos, na 18.ª posição, ainda bastante ameaçado.
Com a necessidade dos dois times vencerem a qualquer custo, o jogo foi bem movimentado e equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, a Ponte saiu para o jogo. Apesar disso, os gols saíram só no segundo tempo.

Ponte joga melhor
O fato de jogar fora de casa no intimidou a Ponte Preta, que entrou em campo disposta a manter suas chances matemáticas de acesso. Com mais posse, a equipe campineira apresentou um futebol mais lúcido no início. A primeira boa chance alvinegra veio aos 12 minutos. O atacante Leandrinho passou por dois marcadores e bateu tirando tinta da trave direita do goleiro Douglas.

Quando o Fortaleza começava a encontra-se no jogo, a Macaca criou duas excelentes oportunidades. Aos 27, o lateral Dede avançou pela direita e chutou. O zagueiro Gilmack cortou de carrinho para evitar o gol. Na sequência, após escanteio, o zagueiro Renan cabeceou e o mesmo Gilmack salvou em cima da linha.

Depois dos dois sustos, o Tricolor voltou a acertar sua marcação e o jogo ficou um pouco mais truncado. Dessa forma, o confronto se arrastou pelos minutos seguintes, sem grandes emoções.

Jogo fica aberto
No intervalo, o técnico Roberto Fernandes decidiu deixar sua equipe mais ofensiva com a entrada do atacante Marcelo de Faría no lugar do meia Bismarck. A alteração surtiu efeito, já que o Fortaleza voltou melhor e pressionou até abrir o placar. O meia Élton passou por três jogadores, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Gilson.

A Ponte, no entanto, não entregou-se e foi em busca do empate. E ele veio aos 17 minutos. O meia Leandrinho pegou uma sobra na entrada da área e soltou uma bomba. O goleiro Douglas espalmou e, no rebote, Finazzi mostrou oportunismo para bater forte, sem chances de defesa.

O gol animou os campineiros, que tiveram a grande chance de virar aos 25. O meia Fabiano Gadelha arriscou o chute e acertou a trave. Dois minutos depois, contudo, veio o castigo. O árbitro assinalou um pênalti polêmico de Vicente sobre Nicácio. Na cobrança, aos 28, o próprio Nicácio bateu e marcou.

Depois do gol, a Alvinegra seguiu lutando, mas a expulsão de Vicente na jogada do pênalti dificultou as coisas. Com um a mais, o Leão do Pici encontrou mais facilidade para controlar a partida e segurar o resultado.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h10, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto isso, a Ponte Preta recebe o Bahia, no mesmo dia e horário, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Renda: R$ 53.669,00
Público: 13. 178 pagantes ( mais 1.156 não pagantes)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Cartões Amarelos: Bismarck, Marcelo de Faría, Eusébio, Gilmack e Leandro (Fortaleza); Renan, Vicente (Ponte Preta)
Cartão Vermelho: Vicente (Ponte Preta)
Gols: Elton aos 10'/2T e Nicácio aos 29'/2T (Fortaleza); Finazzi aos 17'/2T (Ponte Preta)

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edsona e Eusébio; Leandro, Coutinho (Kiko), Bismarck (Marcelo de Faría) e Élton; Rogerinho (Saulo) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Roberto Fernandes.

Ponte Preta
Gilson; Dede, Renan (Marron), Jean e Vicente; Guilherme, Danilo Portugal, Tinga (Willian) e Fabiano Gadelha; Leandrinho (Jean Carioca) e Finazzi.
Técnico: Wanderley Paiva.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henilton-os jogos do Leao sao teste para o coraçao de nos torcedores,como essa zaga entrega o ouro so com muita sorte vamos sair dessa EU ACREDITO.