sábado, 7 de novembro de 2009

Série A - Atlético-MG x Flamengo, um jogo para balançar qualquer estrutura...

Treinador também diz que esse é um jogo que pode ficar na história do futebol brasileiro, mas vê São Paulo com boas chances de título...

Marcia Feitosa/VIPCOMM
O Mineirão
vai balançar com um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, neste domingo. Sonhando com o título brasileiro, que não conquista desde a primeira edição em 1971, o Atlético-MG recebe o concorrente direto Flamengo, às 16 horas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clima não poderia ser diferente. Empolgada com a possibilidade de o Galo terminar a rodada na liderança, a torcida atleticana mostrou todo o seu fanatismo e já garantiu o maior público do clube neste Brasileirão. Os 63.410 ingressos colocados à venda foram vendidos na quarta-feira.

Tal motivação tem uma explicação. A tabela foi favorável ao time mineiro nesta rodada. Isso porque São Paulo e Palmeiras, únicos clubes acima do Atlético, teriam desafios complicados. O Tricolor já empatou com o Grêmio, no Olímpico, enquanto o Verdão encara o Fluminense, no Maracanã.

Um tropeço do clube palestrino aliada a uma vitória atleticana colocará o Galo na liderança pelo número de vitórias, já que teria 17 contra 16 da dupla paulista. Hoje, os mineiros aparecem no terceiro lugar, com 56 pontos. Três a menos que os são-paulinos e dois a menos que os palmeirenses.

O Flamengo, contudo, não fica muito atrás. Afinal, na rodada passada o time rubronegro entrou no G4, depois de vencer o Santos, por 1 a 0. Hoje, o clube ocupa a quarta posição, com 54 pontos, e também pode encostar nos líderes se vencer. Uma derrota, porém, pode tirá-lo da zona da Libertadores.

Com força quase total!
Para este confronto de seis pontos, o técnico Celso Roth não deve ter grandes problemas. O único desfalque deve ser o atacante reserva Marques, lesionado. O lateral-esquerdo Thiago Feltri reclamou de dores musculares nesta sexta-feira, foi poupado do treino, mas não deve ser problemas. De qualquer forma, por Wellington Saci está de sobreaviso.

O treinador comandou um treino tático na sexta-feira em que praticamente definiu a equipe. Eder Luís novamente atuou sem problemas e deve ser confirmado no ataque, ao lado de Diego Tardelli. Depois de ser poupado na quarta-feira, Carlos Alberto também está garantido na lateral direita.

E no meio de campo, Roth confirmou uma formação mais defensiva com Renan, Jonílson e Correa atuando ao lado de Ricardinho. Assim, Serginho e Márcio Araújo ficam no banco.

Mengão vai com tudo!
O meia Petkovic participou do coletivo do Flamengo de quinta-feira e foi confirmado para enfrentar o Galo. Assim, ele deve compor o meio de campo ao lado de Airton, Maldonado e Willians. Com a confirmação do sérvio, o técnico Andrade terá a equipe completa para a importante partida.

Apesar de participar da atividade, entretanto, Petkovic foi poupado da parte final do coletivo, a única liberada para a imprensa. O lateral-esquerdo Juan também acabou sendo preservado no último período, depois de um treino desgastante sobretudo pelo forte calor.

Nesta sexta-feira, o meia-atacante Zé Roberto reclamou de dores musculares e foi poupado do treino. No entanto, o problema não preocupa a comissão técnica e o jogador está confirmado. Depois do treino, o técnico Andrade confirmou a equipe para domingo. A escalação não terá novidades e o time será o mesmo que venceu o Santos.

"O Zé não treinou, mas vai para o jogo. O resto da equipe é a mesma, não tem mistério. Fizemos bons treinamentos durante a semana e a equipe vai chegar forte e preparada para fazer uma boa apresentação. Se vencermos, nossa equipe vai ganhar muita moral pra essa reta final de competição. Se perdemos, vamos ficar longe do título e do G-4. É um confronto decisivo", avaliou.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Flamengo

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 06/11/2009 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Gaciba-RS

Atlético-MG
Carini; Carlos Alberto, Werley, Benítez e Thiago Feltri (Wellington Saci); Renan, Jonílson, Correa e Ricardinho; Diego Tardelli e Éder Luís.
Técnico: Celso Roth

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Maldonado, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade

Nenhum comentário: