quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Liga dos campeões - 4ª rodada...

O atual campeão da principal competição interclubes ficou no 0 a 0 com o Rubin Kazan, em jogo realizado na gelada Rússia. Depois de empatar em 0 a 0 com a Inter de Milão na estreia e vencer o Dínamo de Kiev por 2 a 0, o Barcelona foi surpreendido pelo Rubin Kazan no terceiro jogo do Grupo F e perdeu em casa por 2 a 1. A revanche pretendida nesta quarta-feira não deu certo.

Em busca da vingança da derrota sofrida em pleno Campo Nou para o Rubin Kazan, o Barcelona partiu para o ataque logo aos dois minutos, quando Ibrahimovic foi lançado por Iniesta e acertou a trave. Contudo, o Rubin se postou bem na defesa e conteve o ímpeto do Barcelona, que se limitava a tocar a bola sem conseguir chegar ao ataque. Esta situação só passou a mudar depois dos 15min, quando Xavi deu um belo drible em adversário e tentou encobrir o goleiro, mas a bola acabou passando sobre a meta adversária.

No lance seguinte, Ibrahimovic fez o pivô para Messi, que invadiu a área e só parou nas mãos do goleiro Ryzhikov. O argentino voltou a arriscar aos 25min e viu a bola passar raspando a trave do Rubin. Totalmente na retranca, o Rubin só chegou com perigo aos 41min. Após bom lançamento de Rodriguez, Ryantsev entrou pela direita e exigiu boa defesa de Valdes.

O Barcelona continuou tento dificuldades para superar a retranca adversária nos primeiros minutos da etapa final e só conseguiu assustar em um chute de fora da área de Toure, que Ryzhikov espalmou. Iniesta foi o próximo a tentar furar o bloqueio russo, mas viu seu chute passar ao lado do gol adversário. Trocando passes no ataque, o time espanhol só conseguia chegar por meio de chutes de longa distância, como os de Keita e Xavi.

O Rubin apostava nos contra-ataques e quase abriu o placar em duas oportunidades destas. Na primeira Rodriguez lançou Bukharov, que não conseguiu dominar para finalizar. Em seguida, o camisa 11 arrancou e parou nas mãos de Valdes. Se não teve sucesso nas duas tentativas ofensivas, o Rubin pelo menos conseguiu se defender bem no restante da partida e arrancou o empate com o Barça, resultado comemorado pelos russos.


Nenhum comentário: