segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ex-atleta Chinesinho morre vítima de hepatite C...


Arquivo Chinesinho sofria de hepatite C
O jogador chegou a passar por uma cirurgia de transplante de rim no mês passado, mas o quadro se agravou por conta de outras complicações.

Francisco Gomes de Sousa, de 58 anos, o Chinesinho, ficou conhecido por sua raça e dedicação às equipes pelas quais passou, na carreira de atleta profissional. O jogador surgiu no Calouros do Ar, em 1965, onde assinou seu primeiro contrato de profissional. Passou três anos no clube, depois se transferiu para o Galícia, da Bahia, onde se sagrou campeão estadual em 68.

Chinesinho também foi um dos grandes atletas da história do Fortalezaonde atuou por quase 10 anos.

Chinês já sofria a muitos anos de complicação renal, por causa da epatite, mas frequentava normalmente as rodas esportivas, principalmente aos jogos do campeonato cearense. Lamentavel foi a abstinência dos clubes, que viram com reservas seu sofrimento. Chinês merecia mais consideração principalmente por parte do Fortaleza onde dedicou praticamente sua vida, dentro do futebol. Era um atleta exemplar e um ser humano espetacular, exemplo a ser seguido pelos jovens ingressos no futebol de hoje. Se chinês jogasse nos tempos atuais, com certeza seria um milionário, pois muitos que não amarram seus cadaços, ganham milhões, e ele coitado deixou essa vida como chegou, pobre... mas um legado a ser seguido.

Siga em paz Chinezinho, você está bem melhor ao lado do HOMEM...

Nenhum comentário: