sábado, 7 de novembro de 2009

Campeonato inglês: Arsenal goleia Wolves e dorme na vice-liderança ...

   Foto: Reuters

Eduardo Silva homenageia vila onde nasceu

Apresentando sempre o mesmo estilo de jogo fluido, leve, de passes rápidos e ofensivo, o Arsenal goleou o Wolverhampton por 4 a 1, neste domingo, sem dar chances para os anfitriões. Com o resultado, o time de Arsene Wenger assume temporariamente a segunda colocação do Campeonato Inglês.

Somando mais três pontos, os londrinos vão a 25 em 11 jogos, à frente do então vice-líder Manchester United pelo saldo de gols (22 a 12). Porém, o time de Alex Fergunson vai a campo neste domingo, às 14h (de Brasília), justamente contra o primeiro colocado Chelsea (com 27 pontos).

O Arsenal tem uma partida a menos que os concorrentes, devido ao duelo contra o Bolton, inicialmente válido pela segunda rodada, que foi adiado. Manchester City, Everton, Fulham e Blackburn estão na mesma situação.

Jogando sempre melhor que os anfitriões, os Gunners abriram o placar em uma falha da defesa. Fabregas cobrou escanteio, a bola sobrou na segunda trave e Zubar, pressionado por Eduardo, mandou de joelho contra o próprio patrimônio.

O segundo tento da equipe de Arsène Wenger foi espetacular. Em um contra-ataque rápido, Fabregas tocou para Eduardo, que, à frente de um marcador, viu o goleiro se adiantar para fechar o ângulo e deu um lindo toque por cobertura, que ainda desviou na cabeça de Joey Craddock antes de entrar.

Na comemoração, o camisa 9, brasileiro naturalizado croata, levantou a camiseta e mostrou uma mensagem lembrando seu local de origem: "Paz na Vila Kennedy", se referindo à favela do Rio de Janeiro.

O terceiro gol, ainda no primeiro tempo, também teve ares de futebol arte. Novamente em velocidade, Sagna lançou Van Persie no meio, e o holandês deu um lindo passe de primeira para Fabregas entrar na área e tocar no cantinho, decretando que a goleada estava armada.

Sem diminuir o ritmo, o Arsenal segue bombardeando os Wolves, e fez o quarto gol também em uma jogada de escanteio. Em nova cobrança de Fabregas, o goleiro Hennessey saiu de soco na bola, mas Arshavin pegou o rebote e bateu de primeira, abrindo a contagem da segunda etapa.

Antes do apito final, os Wolves ainda fizeram o seu gol de horna, com Craddock anotando de cabeça após cobrança de escanteio. Mas não foi o suficiente para animar sua torcida, desapontada com a goleada sofrida

Nenhum comentário: