quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Almeida Filho é elogiado por Wanderley Luxemburgo...


O Santos entrou em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Atlético-PR, com receio de ser prejudicado pela arbitragem do cearense Francisco de Assis Almeida Filho. Pelo menos foi o que ficou claro nas declarações do diretor de futebol do clube, Adilson Durante Filho, em entrevista a jornais locais, na tarde desta quarta, horas antes de a bola rolar em Curitiba.

Mas para o técnico Wanderley Luxemburgo, o Peixe não tem motivos para reclamar do desempenho do juiz. "Eu sou crítico e reclamo quando vejo algo errado durante o jogo. Acho que essa coisa de reclamar do árbitro hoje (quarta) é injusto, pois ele não teve nenhuma interferência no resultado. Penso até que a reclamação que antecedia (a partida) era desnecessária e não leva a lugar nenhum", afirmou.

Para o treinador, a arbitragem não influenciou no resultado. "Quero dar os parabéns ao cara, que apitou o jogo muito bem. Não vi nada de anormal na sua atuação", disse Luxemburgo, nos vestiários da Arena da Baixada.

O comandante ainda isentou o árbitro de culpa pela expulsão do meia Róbson, aos 13 minutos do segundo tempo, considerando-a justa. Nem mesmo uma possível falta do lateral do Furacão, Bruno Costa, no goleiro Felipe, no lance do gol de empate atleticano, fez com que Luxemburgo criticasse a atuação da arbitragem.

"Se foi falta no Felipe e ele não deu, daí é uma questão de interpretação dele. Acredito que o Felipe poderia ter dado um soco na bola, mesmo porque, o goleiro não é intocável na pequena área. Se o cara empurrou, é falta. Mas se o jogador (Bruno Costa) subiu junto com ele, ombro a ombro, e aconteceu um choque, isso é jogada normal", concluiu Luxa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henilton-parabens Almeida Filho vc agora vai consegui se firma na arbitragem Brasileira,para voces q nao sabem o Almeida começou pela liga da serrinha,no campo do santa-marta camp.1996 descalço.